Evento gratuito sobre vinhos começa nesse final de semana em Ribeirão Preto
Workshops gratuitos com sommeliers fazem parte da programação do The Wineyard Experience

Evento gratuito sobre vinhos começa nesse final de semana em Ribeirão Preto

Confira palestras e workshops que serão realizados no sábado, 8, e domingo, 9, no Shopping Iguatemi

Uma verdadeira imersão no mundo dos vinhos acontece a partir deste final de semana em Ribeirão Preto, dentro da programação do evento The Wineyard Experience, no Shopping Iguatemi. Iniciando a programação, nesse sábado, 8, e domingo, 9, Amauri Mendes Pedro, integrante e um dos membros da diretoria da Sociedade Brasileira de Sommeliers, ministra encontro e apresenta informações, características e degustações de vinhos de várias nacionalidades como Itália, Brasil, Argentina, Chile e França. Além de dar uma verdadeira aula sobre as uvas da família Pinot Noir. Ainda no domingo, João Borges da Elettromec apresenta as especificações sobre as tecnologias e adegas da marca.

Os workshops são gratuitos e limitados a 20 por pessoas e acontecem no Espaço de Eventos – Piso Superior para maiores de 18 anos. As inscrições, limitadas a uma por CPF e em até dois worshops por dia, devem ser feitas através do site ou no local do evento. É necessário estar no local com 15 minutos antes do horário de início de cada encontro e apresentar documento de identidade.

Mais programação sobre vinhos 
Além dos workshops, o evento traz, até o dia 22 de junho, paineis, mesas interativas com informações e estações com degustações e análises sensoriais. Por meio da tecnologia de realidade virtual, o público poderá viajar para uma vinícola e conhecer os espaços onde foram colhidas as uvas, produzida e envasada a bebida.

O The Wineyard Experience é concebido e realizado pela empresa Rompecabezas e conta ainda com parceria da Wine.com.br, Oxford – que é fornecedora oficial das taças - Vinícola Salton, Elettromec e Bonafont.

Programe-se
Sábado, 08
13h30 às 14h30 - Vinhos do Brasil
15h30 às 16h30 – Vinhos da Itália
17h30 às 18h30 – Pinot Noir do Novo Mundo
19h30 às 20h30 – Vinhos da Argentina e Chile
Sommelier: Amauri M. PEDRO (SBSomm Campinas)

Domingo, 09
14h30 às 15h30 – Espumantes Brasileiros
Sommelier: Amauri M. PEDRO (SBSomm Campinas)
16h30 às 17h30 – Vinhos da França
Sommelier: Amauri M. PEDRO (SBSomm Campinas) 
18h30 às 19h30 – Tecnologia e inovação de Adegas Elettromec
Palestrante: João Borges (Elettromec)

 


Foto: Divulgação Rompecabezas

Compartilhar: