Ribeirão Preto recebe evento gratuito sobre o universo dos vinhos
O The Wineyard Experience será realizado até o dia 22 de junho no Espaço de Eventos, que fica no Piso Superior do empreendimento

Ribeirão Preto recebe evento gratuito sobre o universo dos vinhos

Workshops, painéis, mesas interativas e degustação estão na programação do evento inédito, no Shopping Iguatemi

Ribeirão Preto recebe, a partir de sábado, 8, a primeira edição do The Wineyard Experience. O evento, gratuito e inédito na cidade, será realizado no Shopping Iguatemi e traz diversas atividades, incluindo degustação de mais de 200 rótulos de vinhos de vários continentes. O The Wineyard Experience será realizado até o dia 22 de junho no Espaço de Eventos, que fica no Piso Superior do empreendimento. 

Na programação, enólogos e sommeliers especializados vão ministrar workshops com conteúdos que abordam as características de cada bebida, técnicas de harmonização, noções básicas de como escolher o vinho, dicas sobre como servir, entre outros. Além disso, painéis, mesas interativas e estações estarão disponíveis com análises sensoriais e degustações, além de trazer informações sobre a produção e outras especificações das bebidas.

O público visitante ainda poderá conhecer mais sobre a produção de uma vinícola e visitar, por meio da tecnologia de realidade virtual, os espaços onde foram colhidas as uvas, produzida e envasada a bebida.

O The Wineyard Experience é realizado pela empresa Rompecabezas que promove o evento com o objetivo de introduzir as pessoas no universo do vinho, desmitificando e democratizando a bebida. Conta ainda com parceria das empresas Wine.com.br, Vinícola Salton, Elettromec, Oxford e Bonafont.

 


Foto: Divulgação Rompecabezas

Compartilhar: