Hamburgueria itinerante e cerveja de panela em Ribeirão

Hamburgueria itinerante e cerveja de panela em Ribeirão

3º Beer & BBQ! será realizado neste domingo, 15, com música ao vivo e bebidas exclusivas

O cervejeiro João Becker, responsável pelas premiadas criações da Weird Barrel, retorna à suas origens neste domingo, a partir das 14h, para produzir uma legítima “cerveja de panela” no brewpub. Durante a brassagem aberta, o ex-cervejeiro caseiro, que fez do hobby sua profissão, estará à disposição para tirar dúvidas e trocar experiências tanto com os cervejeiros caseiros quanto com aqueles que ainda sonham em iniciar sua produção.

A brassagem aberta será apenas uma das atividades do 3º Beer & BBQ!, evento que nesta edição acrescentará às cervejas exclusivas da casa os hambúrgueres do Monday Night Burgers, uma hamburgueria itinerante que surgiu em São Paulo e já esteve até em Londres. O som fica por conta do Classix Duo, projeto paralelo de rock acústico de Marcel Rivoiro e Adriano Prets, da banda Micróbius Experience.

Cerveja de panela – O cervejeiro da Weird Barrel começou a produzir cerveja ‘na panela’, como hobby, em casa em Belo Horizonte. Sua Rugbeer O´Driscoll, uma ginger ale (cerveja com gengibre) começou a ganhar fãs entre os apreciadores de cervejas artesanais em vários pontos do Brasil. O sucesso foi tanto que em 2011 ele foi convidado a se tornar cervejeiro da Colorado em Ribeirão Preto.

Desde abril deste ano, João Becker é um dos sócios do brewpub Weird Barrel e o responsável pelas receitas e pela produção das cervejas na casa. Em seu retorno às panelas, João Becker vai produzir uma cerveja no estilo Russian Imperial Stout, uma cerveja escura, bastante encorpada, com forte presença de maltes torrados e alto teor alcoólico.

Revide On-line com informações de assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação

Compartilhar: