Ribeirão Preto recebe festival de cervejas artesanais no próximo mês
No dia 17 de setembro, Ribeirão Preto receberá o Festival de Cervejas Artesanais Slow Brew

Ribeirão Preto recebe festival de cervejas artesanais no próximo mês

"Slow Brew Ribeirão Preto” acontece no dia 17 de setembro; Evento disponibilizará mais de 30 rótulos de cervejas artesanais gaúchas e ribeirãopretanas

Ribeirão Preto receberá em setembro mais um evento para os amantes cervejeiros: o “Festival de Cervejas Artesanais – Slow Brew Ribeirão Tri Legal Tchê”, que promete celebrar o regionalismo com foco na experiência degustativa e gastronômica.

O público terá a oportunidade de apreciar livremente mais de 30 rótulos de cervejas gaúchas e ribeirãopretanas, muitos deles premiados e difíceis de achar em lojas convencionais. Além disso, os participantes poderão degustar uma grande variedade de pratos típicos da região do Rio Grande do Sul e atrações musicais.   

O festival leva como inspiração o termo Slow Brew, estilo de vida europeu que surgiu na década de 80 com os temas “Slow Movement”, “Slow life” e “Slow Food”. Esses conceitos, levados ao cenário cervejeiro, indica a valorização da fabricação de cervejas por aqueles que respeitam o tempo de produção e a qualidade dos produtos usados.

Agenda

Marcado para o dia 17 de setembro, das 12h às 20h, na Quinta Linda Centro de Eventos, localizado na Rodovia Anhanguera, Km 303. Os ingressos estão à venda no site do festival e custam R$ 162,00. O convite inclui degustação das cervejas, água, atrações musicais, copo oficial do evento e um Beer Pocket, guia explicativo das bebidas.

As comidas não estão inclusas no valor dos ingressos.

Cervejarias participantes:
Tupiniquim - Porto Alegre-RS;
Seasons - Porto Alegre-RS;
Maniba - Novo Hamburgo /RS;
Irmaõs Ferraro - Porto Alegre-RS;
Baldhead - Porto Alegre-RS;
Babel - Porto Alegre-RS;
Solerun - Nova Prata - RS;
Perro Libre - Porto Alegre-RS;
Colorado - Ribeirão Preto/SP;
Invicta -Ribeirão Preto/SP;
Lund -Ribeirão Preto/SP;
SP 330 - Ribeirão Preto/SP;
Pratinha - Ribeirão Preto/SP;
Walfänger -Ribeirão Preto/SP;
Nacional -Ribeirão Preto/SP.

Comidas Típicas:
Porco à moda gaúcha; Costela de Vaca; Espetos de carne (vaca, ovelha, javali); Espetos de Legumes; Mandioca cozida/Frita; Saladas/ Pães; Doces.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: