Ribeirãopretana conta como está sua vida depois do Masterchef

Ribeirãopretana conta como está sua vida depois do Masterchef

Elisa Fernandes diz que sua expectativa é abrir um restaurante em dois anos; Final da segunda edição do reality show é nesta terça-feira, 15

Um ano depois de vencer um dos reality shows mais comentados do País, Elisa Fernandes conta como tem sido sua vida pós Masterchef. A jovem ribeirãopretana falou com o Portal Revide sobre suas viagens, livro, canal no youtube e toda experiência adquirida em Paris na escola de gastronomia Le Cordon Bleu.

A segunda temporada do Masterchef, programa reproduzido pela Band, chega nesta terça-feira, 15, a mais uma final. Será vez de outro participante iniciar seu caminho na área gastronômica. E, se a experiência da ribeirãopretana contar, o novo vencedor já pode se preparar: Elisa afirma que o ano de 2015 tem sido movimentado e de muita aprendizagem.

A jovem diz que no primeiro semestre deste ano fez viagens a todas as regiões do Brasil. “Viajei bastante pelo País este ano, fiz eventos e lancei meu primeiro livro. Os trabalhos que realizei foram ótimos. Depois de um tempo fui a Paris cursar na Le Cordon Bleu, escola de gastronomia francesa. Já finalizei o curso e foi ótimo. Agora faço estágio na própria escola. Adoro a experiência e espero no próximo mês já começar um trabalho em um restaurante de verdade", comenta.

Com livro entre os mais vendidos no Brasil este ano, a Elisa tem planos para lançar uma segunda edição e, desta vez, acrescentar algumas receitas que ficaram de fora do primeiro trabalho.

Confira o bate-papo do repórter Pedro Gomes com Elisa Fernandes:

Portal Revide: Como será seu próximo livro gastronômico?

Elisa Fernandes:
Eu não tive muito tempo para fazer o primeiro livro. Tenho vontade de lançar outra edição gastronômica e acrescentar novidades que aprendi na França. Agora minha criatividade possui mais instrumentos para fazer algo que seja mais a minha cara e assim trazer uma ideia de culinária que pode ser boa e fácil ao mesmo tempo.

Portal Revide: Sobre seu canal Walla no youtube, quais são suas expectativas sobre o mesmo?

Elisa Fernandes:
O canal começou com uma ideia de contar algumas receitas e um pouco da forma que eu lido com a comida. Pretendo continuar na divulgação e fazer uma coisa mais sólida. Gosto de me comunicar com as pessoas e acho que o youtube é uma forma divertida de todos interagirem. A partir da semana que vem teremos mais dicas e um espaço no Walla para dialogar com meu público. Assim todos poderão se aproximar da comida e conhecer um pouco mais sobre os alimentos que consomem. O youtube é o futuro!!! (risos).

Portal Revide: Como tem sido sua experiência com a culinária de outro país?

Elisa Fernandes:
A escola foi incrível, foram 30 aulas demonstrativas e práticas. Pude aprender os fundamentos de uma parte da culinária francesa que serve de base para a produção de muitos menus de restaurantes, inclusive no Brasil. Então foi uma experiência bem técnica. Ainda moro em Paris, no entanto, o curso já acabou. Faço estágio na própria escola, sou como uma assistente dos chefes. No próximo mês espero conseguir um estagio em um restaurante de verdade. Em dezembro eu vou sentir se ainda preciso ficar na França ou se volto ao Brasil de vez. Por enquanto, minha passagem está comprada para o dia 23 de dezembro deste ano.

Portal Revide: Quais são seus planos no momento?

Elisa Fernandes:
Eu ainda possuo planos na França de aprender um pouco mais em cozinhas de outros restaurantes para adquirir diferentes técnicas. Minha ideia é abrir meu próprio restaurante em 2 anos.

Portal Revide: Você ainda possui contato com os integrantes da primeira edição do Reality Show?

Elisa Fernandes:
Sobre os integrantes e meus colegas da primeira edição do Masterchef, temos um grupo de conversas no celular. Tento contar um pouco a eles sobre minhas experiências e saber também como estão as coisas no Brasil. Mesmo assim a distância é difícil. Esses dias conversei no Skype com o Mohamad, por que temos saudades né. (risos)

Portal Revide: Para finalizar, qual seria sua dica às pessoas que desejam seguir na área da gastronomia?

Elisa Fernandes:
Tenha muito amor por tudo que você faz, pois a gastronomia é bem diferente do que apresentamos na televisão. Nossas rotinas são horas e horas em pé, com trabalho pesado. Por mais que seja um trabalho físico e exaustivo, a gratidão de fazer o que gosta é muito boa. Tive a sorte de participar do programa e vencer, mas mesmo assim o trabalho é árduo e precisa de muito amor e dedicação.

A final do programa vai ao ar nesta terça-feira, 15, às 22h30, pela Band.

Revide Online
Pedro Gomes
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: