Roteiro gastronômico do final de semana: 7 e 8 de novembro

Roteiro gastronômico do final de semana: 7 e 8 de novembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma salada

O final de semana chegou e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia com cinco dicas para escolher entre a variedade do município: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Confira:

Prato principal
A dica especial para o final de semana é sempre priorizar alimentos frescos e o sabor das receitas, a Domino’s Pizza sugere a tradicional Pizza de Mussarela, que agrada aos mais diversos paladares. Experimente as delícias da casa no local ou no conforto de seu lar. A Domino’s abre diariamente, das 12h às 24h na avenida Presidente Vargas, 685.

Sobremesa
A sobremesa escolhida é o famoso bolo Napolitano. Com uma base de pão de ló de chocolate e pão de ló branco e um recheio de mousse branca com morangos e trufado de chocolate, cobertura de mousse branca, raspas de chocolate preto e branco, calda de morango e morangos. Essa e outras sobremesas de dar água na boca você encontra na Sodiê Doces em três diferentes locais: rua Visconde de Inhaúma, 1583, rua Inácio Luiz Pinto, 512 e avenida da Saudade, 930.

Iguaria
Considerado uma das iguarias mais tradicionais da culinária portuguesa, o pastel de Belém é uma das opções lusitanas que a Elite Padaria Ribeirão Preto oferece aos seus clientes às quintas e sextas-feiras e aos sábados e domingos. Seguindo a receita tradicional do doce, que leva farinha, azeite, ovos, leite e muitos segredos, a massa da Elite, que tem aproximadamente 60 gramas é produzida especialmente por confeiteiros treinados por um legítimo pasteleiro português. O pastel de Belém é servido somente na unidade Nova Aliança, que fica na avenida Lygia Latuf Salomão, 525.


Vinho
Apesar da origem chilena, este tinto parece ter vindo de Bordeaux. Desde a história da vinícola até o corte do vinho em garrafa, afinal, se inspira na prestigiada região. No nariz, o vinho libera frutas negras frescas, como mirtilo, ameixa e cerejas. Toda a intensidade aromática surpreende o paladar pela elegância com que passa pela língua. Tem acidez, taninos e álcool na medida certa. Esta bebida combina perfeitamente com carne vermelha grelhada ou lombo de porco com molho de ervas e alecrim. Este vinho pode ser encontrado na Grand Cru em Ribeirão localizada na rua São José, 1726.


Dica saudável

Uma ótima opção para o final de semana com poucas calorias é a Salada Waldorf. Uma combinação de maionese crocante servida no abacaxi, perfeita para os dias quentes. O Val Gastronomia abre de terça a quinta, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 24h; às sextas, das 11h às 14h30 e das 17h30 às 2h; aos sábados, das 12h às 2h; e aos domingos, das 12h às 24h. O restaurante fica na avenida Senador César Vergueiro, 1115.

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos: Divulgação

Compartilhar: