Roteiro gastronômico do final de semana de 10  e 11 de outubro

Roteiro gastronômico do final de semana de 10 e 11 de outubro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma salada

O final de semana e feriado já estão aí e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia que tem feito muito sucesso entre os internautas. Confira cinco dicas para escolher entre as variedades do município: um prato, uma sobremesa, ums iguaria, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Veja:

Prato principal

E no prato principal a dica da semana é a famosa Peixada "MOQUECA DO CHEF" (composta por Robalo, camarão rosa, lula, polvo, legumes, especiarias e ervas aromáticas). Ótima dica para consumir com toda a família. Essa e outras receitas você encontra no Empório Tartufo localizado na Rua João Penteado, 1603 - Jardim América.




Sobremesa

A Sodiê Doces tem o cardápio ideal para quem deseja adoçar o dia. A sugestão da casa é o “Bolo brigadeiro com creme e morangos”, elaborado com pão de ló e recheio de creme gelado com morangos e brigadeiro e cobertura de chantilly, trufado de chocolate preto e morangos. A Sodiê Doces abre diariamente, a partir das 9h na Rua Visconde de Inhaúma, 1583 ou nas ruas Rua Inácio Luiz Pinto, 484 e Av. Saudade, 930, Campos Elíseos.

Iguaria

Dentre os tipos de sal disponíveis no mercado o Sal rosa do Himalaia é sem a menor sombra de dúvidas a melhor opção de escolha na hora do tempero. Este tipo de sal é integral e possui até 84 minerais necessários para o bom funcionamento do corpo humano, além disso, milhares de especialistas na área da saúde o reconhecem e recomendam como o mais saudável do mercado. O Armazém Geral traz este e outros produtos na Av. Independência, 1531.

Vinho

A dica de vinho da semana é o vinho Humberto Canale Estate Malbec 2013. Uma excelente dica para o final de semana em casal. Frutas frescas e pétalas de violeta desabrocham ao servir este Malbec – os da Patagónia são os mais elegantes e finos de toda Argentina.  

Dica Saudável

Ótima opção para receber amigos com sabor e praticidade as esfirras ganham diversos recheios na City Pão. Experimente a Esfiha aberta de espinafre feita com massa integral, recheada com espinafre, tomate, queijo frescal light e borda com cream cheese. A City Pão funciona diariamente, incluindo feriados, das 6h30 às 20h. O endereço é a Av. Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

Revide Online

Compartilhar: