Roteiro gastronômico do final de semana de 17 e 18 de outubro

Roteiro gastronômico do final de semana de 17 e 18 de outubro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um lanche, uma bebida e uma dica saudável

O final de semana chegou e as opções aos cidadãos de Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia que tem feito muito sucesso entre os internautas. Confira cinco dicas para escolher entre as variedades do município: um prato, uma sobremesa, um lanche, uma bebida e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Veja:

Prato principal

A dica da semana é um Medalhão de Filé mignon recheado com mix de cogumelos e coberto por crosta de amêndoas. Imperdível para um encontro entre toda a família. Este e outros pratos você encontra no Empório Tartufo na Rua João Penteado, 1603 - Jardim America.

Sobremesa

A Cervejaria Walfänger e a Gelato Borelli desenvolveram um sabor exclusivo de sorvete à base de cerveja. A novidade tem como principal ingrediente a cerveja Walfänger Weizen, de trigo. A cervejaria funciona de quarta a sexta-feira, a partir das 18h, e aos sábados, a partir das 16h. Aos domingos, a partir das 12h, oferece almoço. O endereço é Rua Carlos Ribeiro Souza, 115, Bonfim Paulista.

Lanche

Fatias de Presunto Alemão levemente temperado feito a partir de pernil de porco, com Queijo Gouda e Queijo Minas Padrão derretidos é a dica especial que o Empório Toscano preparou para você. A dica sai ainda melhor acompanhada de Molho de Três pimentas. O endereço é rua Campos Salles, 1928 - Vila Seixas.

Cerveja

A bebida Eisenbahn Dunkel combina com feijoada. Cerveja do tipo Lager, de baixa fermentação, a Eisenbahn Dunkel leva em sua receita de cinco tipos diferentes de maltes importados. O resultado é uma bebida marcante, com um aroma incomparável que apresenta notas de torrefação e de café. As bebidas podem ser encontradas em qualquer Savegnago da região.

Alimento saudável

O Le Petit Bistrot sabe que é notório o aumento no número de pessoas que buscam uma alimentação mais equilibrada. Pensando nesse público, o restaurante sugere a saborosa Salad Caesar, que pode ser servida como entrada ou prato principal. O Le Petit Bistrot abre de terça a quinta, das 19h às 24h; às sextas, das 19h a 1h; aos sábados, das 13h às 16h e das 19h a 1h; e aos domingos, das 13h às 16h. O restaurante fica na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1116 - Jardim São Luiz.

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: