Roteiro gastronômico do final de semana de 19 e 20 de setembro

Roteiro gastronômico do final de semana de 19 e 20 de setembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma salada

O final de semana chegou e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia com cinco dicas para escolher entre a variedade do município: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um lanche saudável Sugestões de dar água na boca. Confira:


Prato principal

A dica de hoje é a Peixada Cearense, um prato típico muito saboreado, que é um dos mais pedidos no restaurante Epicurista. Os ingredientes são: Lombo de dourada, legumes e molho com leite de coco e dendê. A casa, que fica na Avenida Francisco Junqueira, 3.280, abre de segunda-feira a domingo para o almoço e jantar.


Sobremesa

Não há nada melhor do que após uma refeição, consumir um delicioso merengue feito com camadas de suspiro crocante, morangos frescos e chantilly artesanal. Leve, saboroso e adoçado na medida certa! Para consumir esta e outras sobremesas vá até a Glace Art que fica localizada na avenida Thomaz Nogueira Gaia, 1186.

Iguaria

Para uma iguaria diferente e saborosa, a dica é a trufa negra em lascas do Armazém Geral. O fungo-aromático pode ser uma boa opção excêntrica para o final de semana. O Armazém fica na Avenida Independência, 1531.

Vinho

A dica de vinho deste final de semana vem do World Wine. Um Primitivo di Manduria Pazzia Old Vines 2009 - Um clássico do sul da Itália, expressa ao máximo as características da uva Primitivo. Suculento, rico e explosivo no paladar, com toques ousados de frutas em compota e chocolate amargo. A World Vine fica na Rua João Penteado, 420. 

Dica Saudável

A dica saudável para este final de semana é salada Frida, da Liv Saladeria que é bem leve, refrescante e tem poucas calorias. Agrião, salsão, maçã verde, frango em tirinhas e cogumelos Paris marinados em creme de leite fresco, suco de limão e raspas de limão. A Liv Saladeria fica na Rua Guarani, 382.

Revide Online
Fotos: Divulgação

Compartilhar: