Roteiro gastronômico do final de semana de 26 e 27 de setembro

Roteiro gastronômico do final de semana de 26 e 27 de setembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma salada

O final de semana chegou e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia com cinco dicas para escolher entre a variedade do município: um prato, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e um lanche saudável. Sugestões de dar água na boca. Confira:





Prato principal

E para dica de prato esta semana o escolhido foi o restaurante Le Petit Bistrot. No sábado será servido um especial Fettucini ao molho funghi com petit filet mignon. Ao longo da semana a dica é o maravilhoso Salmão no gergelim com purê rústico, brócolis e confit de alho. O Bistrot fica localizado na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1116 e é aberto de terça a domingo em horários variados.



Sobremesa

Existe algo melhor do que um delicioso doce de creme de avelã com leite ninho branco envolvido por uma cobertura de chocolate branco ralado. Esta e outras sobremesas você encontra na Desejo&Sabor  localizada na avenida Antônio Diederichsen, 523. O local funciona de segunda a sábado das 8h às 20h.



Iguaria

O escargot é um caracol cozido normalmente servido como aperitivo em Portugal, Espanha e na França. São um prato típico na região catalã da Espanha. O Armazém Geral tem reservado para você esta iguaria europeia na avenida Independência, 1531.




Vinho

A dica de vinho desta semana vem da Total Wine. A escolha para compartilhar com os amigos e família foi o vinho Confidencial Reserva 2012.  Uma bebida com nota de 92 pontos pela Wine Enthusiast na safra 2012. Cor Rubi definida, grande diversidade de aromas complexos de frutas vermelhas maduras. A bebida lhe permite uma sensação aveludada, com alguma acidez e complexidade. Além do estágio por seis meses em barricas de carvalho.

Dica saudável


Uma ótima opção para o lanche da tarde é o salgado integral Italianinho de queijo branco e orégano, do Mundo Verde. Esta obra prima da culinária possui maior quantidade de fibras que um salgado comum, por isso contém todos os benefícios que as fibras oferecem ao nosso organismo como: aumento da saciedade, melhor funcionamento intestinal e redução do colesterol. O  queijo branco por sua vez é uma excelente fonte de proteína com um menor teor de gordura. Dica: o Italianinho de queijo branco e orégano é uma ótima opção de lanche pré-treino, pois contém os componentes ideias para oferecer energia durante os exercícios, além de ajudar na hipertrofia muscular. A Mundo Verde fica na Avenida Nove de Julho, 673. 

Revide Online
Fotos Divulgação

Compartilhar: