Roteiro gastronômico do final de semana de 3 e 4 de outubro

Roteiro gastronômico do final de semana de 3 e 4 de outubro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, uma iguaria, um vinho e uma salada

O final de semana chegou e as opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia com cinco dicas para escolher entre a variedade do município: um prato, uma sobremesa, um lanche, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Confira:

Prato principal

Escolhemos o Carré de Cordeiro, que vem do Uruguai e é servido de duas maneiras diferentes: no espeto e na grelha. Um ótimo acompanhamento é um delicioso molho de hortelã, ou para os paladares mais refinados, uma geléia agridoce, também de hortelã que possuímos em nosso cardápio. A churrascaria Coxilha dos Pampas fica localizada na avenida Presidente Castelo Branco, 1870, na Nova Ribeirânia.





Sobremesa

A sobremesa escolhida é chamada Rolo Fofo. Com uma base de brownie, uma fina camada de chocolate em volta e recheio de brigadeiro com creme de avelã. Essa e outras sobremesas de dar água na boca você encontra na Le Sofiah. O estabelecimento fica localizado na avenida Prof. João Fiúsa, 1363 no Alto da Boa Vista.

Lanche

O Empório Toscana desenvolveu receitas de lanches feitos em Pão Ciabata, um pão crocante e com sabor único. As opções exclusivas da semana é um sanduiche de fatias de pastrami levemente condimentadas com queijo gouda e queijo minas padrão derretidos. Acompanha uma deliciosa maionese com cebola caramelizada. Essa e outras dicas você conhece na rua Campos Salles, 1928 - Vila Seixas.

Vinho


A dica de vinho desta semana vem da Mercovino. A escolha para compartilhar com os amigos e família foi o vinho Urceus Primitivo di Manduria Doc.  Uma bebida da região de Puglia na Itália. A bebida vem de uma safra de 2013 e do estilo tinto. Uvas são 100% primitivas, maturado em um tanque de aço inox e barrica. De cor rubi entensa e aroma frutados e florais. Em boca, apresenta excelente persistência aromática. Harmoniza com massas ao forno, ragu e assado. O vinho pode ser encontrado na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 1845 no Jardim Botânico.

Dica saudável

Uma ótima opção para o final de semana com poucas calorias é a torta rústica integral de ratatouille. A torta é aberta e feita com massa integral recheada de um mix de legumes: berinjela, abobrinha, tomate cereja, cebola roxa, alho, alecrim e tomilho). O prato é servido para até cinco pessoas. A Pani Pães esta na rua Galileu Galilei, 1086 - Jardim Irajá.

Revide On-line
Pedro Gomes
Fotos: Divulgação

Compartilhar: