Sertanezinos fazem pedido ao prefeito por foodtrucks

Sertanezinos fazem pedido ao prefeito por foodtrucks

Em campanha na internet, moradores de Sertãozinho pedem ao prefeito José Alberto Gimenez liberação de praça

Sertãozinho recebe a partir da próxima quinta-feira, 7, o Food Park, evento que reúne food trucks. Pelo menos, é o que esperam os organizadores, já que possíveis avarias no local onde o evento será realizado, uma praça recém-reformada, preocupa a prefeitura do município.

A organização do Food Park começou uma campanha pela internet para pedir a liberação da Praça Mané Gaiola – local que já tem alvará do Corpo de Bombeiros, segundo os organizadores -, para o prefeito do município, José Alberto Gimenez (PSDB), isso depois que eles receberam uma resposta da prefeitura negando a permissão da utilização do espaço, devido à pavimentação adotada na praça.

“Vamos pedir para que nosso prefeito apoie a realização do evento, pois existe a possibilidade de estacionar os food truck’s na rua, ao lado da praça, assim preservando a reforma da mesma. O evento é uma atração gratuita, com atrações musicais e uma oportunidade gastronômica única”, defendem os organizadores.

Eles alegam que não seria possível a realização em outro ponto da cidade, porque o evento já conta com alvará dos Bombeiros, que deve ser pedido com pelo menos 10 dias de antecedência, e que o cancelamento implicaria com problemas com os fornecedores e atrações.

“Caso cancelado, bandas locais, hotéis já mercados, posto de combustível, vagas de trabalho temporário, empresas de estrutura e mídias locais deixarão de lucrar com isso”, aponta a organização.

A Praça Mané Gaiola foi entregue no início deste ano, após passar praticamente todo o ano de 2015 em obras justamente no calçamento, já que, ali, a pavimentação é em mosaico português, que junto com a troca da iluminação, custou R$ 325 mil aos cofres públicos.

A prefeitura de Sertãozinho informa que está estudando alternativa de local para a realização do encontro de food trucks, e que em breve sugerirá opções de outros lugares aos organizadores do encontro.
 

Foto: Adilson Lopez

Compartilhar: