Governo do Estado encaminha lista de escolas que podem ser fechadas

Governo do Estado encaminha lista de escolas que podem ser fechadas

Segundo diretoria regional de Ensino, o estudo de mapeamento das escolas será encaminhado após feriado da próxima semana

A direção da Escola Estadual Pedreira de Freitas, localizada na Vila Virginia, em Ribeirão Preto, afirmou que a unidade integra uma lista de escolas que podem ser fechadas em reestruturação proposta pelo Governo do Estado. Esta lista, que contém ainda mais quatro unidades educacionais – Jardim Paiva 1, João Augusto de Mello, Geraldo Corrêa de Carvalho e a escola Sebastião Fernandes Palma –, foi repassada pela Diretoria de Ensino da Região de Ribeirão Preto e confirmada por meio de uma vídeo conferência com a Secretária da Educação do Estado de São Paulo.

“Nossa escola é uma das que integram a lista de possíveis escolas a serem fechadas. Há possibilidade, mas não há a certeza. Tudo dependerá dos estudos que estão sendo realizados”, informa funcionária da administração da unidade.

A administração da Pedreira de Freitas disse ainda que entregará um dossiê à dirigente de Ensino de Ribeirão Preto para auxiliar nos estudos que apontarão quais escolas deixarão de atender. “[A reorganização escolar] assusta, porque a escola está há quarenta anos no bairro. Os professores estão recolhendo assinaturas para um abaixo assinado e também organizando protestos para que a escola não seja fechada”, conclui.

Simone Maria Locca, dirigente regional de ensino, afirma que não há certeza do fechamento das escolas em Ribeirão Preto e que o estudo realizado pela equipe da diretoria de ensino será entregue à Secretaria Estadual da Educação na próxima semana, após o retorno do feriado.

Revide On-line
Bruno Silva
Foto: Julio Sian

Compartilhar: