19 famosos que nasceram na região de Ribeirão Preto e você não sabia
20 Famosos que nasceram na região de Ribeirão Preto

19 famosos que nasceram na região de Ribeirão Preto e você não sabia

Tem personalidades em novelas, em série internacional, além de apresentador de TV e atleta

O Portal Revide já retratou que Ribeirão Preto, além de cidade do chope, é também o berço de muitos talentos conhecidos no cenário nacional. As personalidades Raí, Giovana Lanceloti, Diego do Flamengo e Monica Iozzi são algumas das que levam a cidade ao cenário nacional e internacional.

Entretanto, desta vez, nosso portal foi além e trouxe famosos nascidos em toda região - alguns até bem curiosos.

Confira a lista!

Leia mais
20 famosos que têm raízes em Ribeirão Preto


Ribeirão Preto

A atriz Camila Queiroz ficou conhecida em 2015 ao interpretar Arlete/Angel, em Verdades Secretas, personagem que tenta realizar o sonho de desfilar nas passarelas, mas acaba se tornando uma prostituta de luxo, apaixonada por um cliente, Alex, vivido por Rodrigo Lombardi. O papel lhe rendeu vários prêmios de "atriz revelação" em 2015. Após a estreia, Camila conseguiu outros destaques na televisão nacional.



Kiko Zambianchi começou a tocar guitarra na adolescência, tendo participado de festivais estudantis e peças de teatro, fez shows pelo interior, formou a banda Vida de Rua e, aos 23 anos, mudou-se para São Paulo, onde foi contratado em um mês pela gravadora EMI. Lançou, no final de 1984, o single de "Rolam as Pedras", que estourou nas rádios paulistas e posteriormente em todo o Brasil.



Lais Souza é uma ex-ginasta brasileira que competia em provas de ginástica artística. Lais fez parte da equipe brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 na China e os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Durante treinamentos nos Estados Unidos, Lais sofreu um acidente em 28 de janeiro de 2014, que causou uma torção na coluna cervical. Após passar por cirurgia, ela começou um longo tratamento para recuperar os movimentos.



Lino Facioli é um ator brasileiro radicado na Inglaterra. Lino mudou-se para o Reino Unido com sua família quando tinha 4 anos de idade. Em 2010, iniciou a carreira com participações em curta metragens e séries de televisão. Seu primeiro trabalho profissional foi no curta-metragem britânico "Awfully Deep" em 2010. Entretanto seu papel mais emblemático é a interpretação do problemático Robin Arryn, Lorde de uma família nobre na série mundial Game of Thrones.



Simone Gutierrez é uma atriz, bailarina, coreógrafa e cantora brasileira. Formou-se bailarina com 22 anos no Studio de Dança Luciana Junqueira, porém, devido a sua forma física, teve que abandonar o sonho. Se especializou no Institute Open Jar Productions e no Broadway Dance Center, em Nova York. Em 2001, se mudou para São Paulo onde deu início a sua carreira nacional.



Walderez de Barros nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 31 de outubro de 1940. Sua estreia na televisão foi em 1968, na novela Beto Rockfeller na Rede Tupi, emissora em qual ficou até 1978. Durante esses quase 50 anos de televisão a atriz já fez 30 novelas e atuou oito vezes no cinema.



Araraquara

O nome mais curioso desta lista vem da cidade araraquarense. Herbert Richers foi um produtor de cinema e empresário brasileiro. Radicado no Rio de Janeiro desde 1942, fundou oito anos mais tarde a empresa homônima Herbert Richers S.A., que começou no ramo de distribuição de filmes e depois se tornou o principal estúdio de dublagem da América Latina. Morreu no Rio de Janeiro, em 20 de novembro de 2009, em consequência de um problema renal. Quem nunca ouviu seu nome no início de um filme?



Liniker de Barros Ferreira Campos, ou simplesmente Liniker, é vocalista da banda Liniker e os Caramelows. Também compõe e canta músicas de gênero soul e black music. Tornou-se ainda mais famoso no Brasil ao discursar no programa Amor e Sexo, na rede Globo.



Barretos

Luís Carlos Arutim teve sua primeira oportunidade na televisão no capítulo inicial da telenovela Vitória Bonelli, escrita por Geraldo Vietri. Seguiram-se grandes personagens, como "Oscar" na novela A Gata Comeu, o técnico de futebol "Bepe" de Vereda Tropical, ambas na TV Globo e "Orlando Cardoso" em Campeão na TV Bandeirantes, onde recebeu o prêmio de melhor ator do ano pela APCA. Também brilhou como o bom e polêmico jornalista "Augusto" de Sinhá Moça, "João Semana" em As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT, e o consagrado libanês "Rachid" da novela Renascer, cuja atuação teve repercussão nacional. Morreu vítima de asfixia causada por um incêndio ocorrido no apartamento onde morava com a mulher e o filho mais novo, em Jacarepaguá.



Franca

Outro nome bem popular no Brasil vem de Franca. Regina Duarte é conhecida como uma das principais atrizes da história brasileira. A artista tem mais de 42 participações em novelas e séries da televisão nacional, além de dezenas de filmes e peças no teatro. Nascida em 5 de fevereiro de 1947, atualmente Regina está com 70 anos.



Dupla sertaneja formada por José Divino Neves, o Rionegro (nascido em 22 de fevereiro de 1965, em Claraval) e Luiz Felizardo, o Solimões (nascido em 12 de abril de 1962, Claraval), os dois cantores começaram com apresentações em Franca, interior de São Paulo, em 1989. Amigos de infância, deixaram seus respectivos empregos em uma fábrica de sapatos onde trabalhavam juntos para se transformarem numa referência para a música sertaneja atual.



Ituverava

Na televisão desde o início dos anos 80, Marcelo Tas é formado e Engenharia Civil na USP, mas foi como diretor, jornalista, apresentador de televisão, escritor e roteirista que se destacou em todo País. Participou de programas históricos como Castelo Rá-Tim-Bum, Telecurso 2000, além de apresentar o programa Custe o Que Custar.



Jaboticabal

Luana Piovani é uma atriz e modelo brasileira. Em 1997, foi a protagonista da terceira temporada do seriado teen Malhação. Em 2009 protagonizou o filme A Mulher Invisível, que virou série em 2011 na Rede Globo, vencendo o Emmy Internacional de melhor série de comédia. Em 2016, tornou-se capa da primeira edição da nova Playboy Brasil.



Jardinópolis

Sylvia Massari é uma atriz e cantora brasileira. Fez dezenas de peças, incluindo musicais, e participações em TV, com seus mais de 30 anos de carreira. Foi uma das atrizes que protagonizaram Evita no Brasil.



Orlândia

Alex Ribeiro Garcia é um jogador profissional brasileiro de basquete. Alex é um dos principais jogadores do Novo Basquete Brasil. Ele também faz parte da Seleção Brasileira. No Brasil já foi campeão da NBB seis vezes. Nos Estados Unidos atuou por times da NBA como o San Antonio Spurs e o New Orleans Hornets.



Nome polêmico da lista, Marco Feliciano é um pastor da Catedral do Avivamento, uma igreja neopentecostal ligada à Assembleia de Deus, e deputado federal brasileiro. Eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2010 com 212 mil votos foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre os 70 deputados eleitos pelo Estado de São Paulo. Foi um dos únicos dez deputados que votou em plenário contra a cassação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em setembro de 2016. Além de pastor, Feliciano também é empresário, autor de 18 livros e produtor de DVDs com mensagens de autoajuda que venderam cerca de 600 mil cópias.



Porto Ferreira

Possível nome mais conhecido da lista, Fausto Corrêa da Silva, mais conhecido como Faustão, é um apresentador brasileiro que atualmente apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão, da Rede Globo. O apresentador atualmente com 67 anos iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter da rádio Centenário de Araras



São Carlos

Outro nome histórico é o de José Ronald Golias, mais conhecido como Ronald Golias. Nascido em 4 de maio de 1929 na cidade de São Carlos, ele foi um ator e comediante brasileiro, considerado um dos pioneiros da televisão no País. Golias despontou para a fama a partir de seu trabalho na Praça. Interpretando o inquieto Pacífico (do bordão "Ô Cride, fala pra mãe..."), ele acabou tornando-se uma das estrelas da ainda incipiente televisão brasileira. Em 8 de setembro de 2005, Golias foi internado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Com quadro de infecção pulmonar, ele morreu no final do mesmo mês em decorrência de uma infecção generalizada.



São Joaquim da Barra

Nascida em São Joaquim da Barra, Ana Maria Braga é uma apresentadora de televisão e jornalista brasileira. É consagrada por estar diariamente de segunda à sexta-feira, nas manhãs televisivas da Rede Globo. Seu cabelo e a parceria com o Louro José são ícones da cultura pop brasileira há décadas.



Rolando Boldrin é um músico, ator e apresentador de televisão brasileiro. Entre as décadas de 1960 e 1980, atuou em diversas novelas das TVs Record, Tupi e Bandeirantes. Foram aproximadamente 30 telenovelas. Atualmente apresenta o programa Sr. Brasil, pela TV Cultura de São Paulo.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: