Assembleia Legislativa aprova projeto que pede sinalização de áreas do Aquífero Guarani
Proposta pede que o Governo estadual aplique a sinalização das áreas próximas ao aquífero

Assembleia Legislativa aprova projeto que pede sinalização de áreas do Aquífero Guarani

Projeto foi aprovado pelo plenário e será encaminhado para análise do governador Márcio França

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão extraordinária na terça-feira, 8, um projeto que obriga o Governo do Estado fazer a sinalização das áreas de afloramento ou recarga direta do Aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios de água subterrânea do mundo, dentro dos limites de SP.

Na proposta aprovada pelos deputados estaduais, e que vai para sanção do Governador Márcio França (PSB), aponta que a medida é necessária para proteger a qualidade dessas águas, mediante sinalização das áreas de afloramento ou recarga direta, visando controle das fontes de poluição em sua extensão.

O projeto prevê que a sinalização deverá ser instalada nos limites externos das áreas em pontos ao longo das rodovias adjacentes e nas vias de acesso próximas à recarga do aquífero.

Leia mais:
O Governo Federal vai privatizar o Aquífero Guarani? Comprova, Revide!

A ação é de autoria do deputado Léo Oliveira (MDB), que acredita que a medida ajudará na preservação do aquífero.  “Vivemos em um momento em que preservar o meio ambiente é questão de sobrevivência. Por isso, a importância da aprovação deste projeto vai ajudar a proteger o aquífero”, afirmou o deputado.

Agora, após aprovação do projeto, ele deve ser encaminhado para o governador Márcio França, que terá cerca de 20 dias para avaliar a proposta.


Foto: Ibraim Leão - arquivo Revide

Compartilhar: