Bosque Fábio Barreto atenderá animais vítimas das queimadas em Ribeirão Preto

Bosque Fábio Barreto atenderá animais vítimas das queimadas em Ribeirão Preto

Equipe de veterinários do Bosque se colocou à disposição para ajudar animais feridos

A equipe de veterinários do Bosque Municipal Fábio Barreto se colocou à disposição para atender animais vítimas das queimadas, em Ribeirão Preto. Ao encontrar um animal ferido, o munícipe deve entrar em contato, primeiramente, com Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental. 

Dessa forma, o animal será levado para uma equipe de veterinários de plantão no Bosque Fábio Barreto. Em caso de dúvidas, o Bosque também disponibilizou um WhatsApp na qual o cidadão pode tirar dúvidas com um veterinário.

Contatos
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Ambiental: (16) 3996 0450
Whatsapp Veterinário do Bosque: (16) 99969 2728

Queimadas

Na sexta-feira, 18, a Zona Sul de Ribeirão Preto foi atingida por um incêndio de grandes proporções. Cerca de 90% do contingente do Corpo de Bombeiros foi deslocado para a região entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista. Equipes ficaram no local por cerca de 10 horas para controlar as chamas.

De acordo com informações iniciais, o fogo teria começado nas imediações do Royal Park, e se alastrado pelo entorno, atingindo a vegetação ao lado de outros condomínios. Trechos da Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado precisaram ser interditados para que as equipes de bombeiros combatessem as chamas. Além de condomínios, a região também abriga trechos de mata e propriedades rurais.

Além do incêndio na Zona Sul, o Corpo de Bombeiros atende a outras duas ocorrências nesta tarde. Uma na Avenida Thomaz Alberto Whately, Zona Norte da cidade. E outra próxima ao distrito de Jurucê, em Jardinópolis.

Leia mais:

Bombeiros combatem grandes incêndios em Ribeirão e região na tarde desta sexta-feira

 


Imagem: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: