Centro: Ricardo Marques

Centro: Ricardo Marques

Conheça algumas das personalidades do Centro de Ribeirão Preto

Os avós do gestor da Beneficência Portuguesa, Ricardo Marques, moravam no Centro, na rua Bernardino de Campos, entre a Barão do Amazonas e a Visconde Inhaúma. Por isso, ele guarda muitas memórias afetivas do bairro, onde trabalha há nove anos.

 

“Éramos em quatro irmãos e três primos, além da vizinhança cheia de jovens. Lembro que jogávamos bets, fazíamos torneio de futebol entre a turma de baixo e a de cima — o marco divisório era a rua Rui Babosa, no terrão de um terreno baldio que havia ali, e também brincávamos muito na Praça Camões, além de várias brincadeiras de rua. Foi um tempo bom, que marcou muito a minha infância”, recorda Ricardo, ressaltando a importância da Beneficência Portuguesa para o bairro.

 

“O hospital foi fundado em 1907, na casa de um português, na Saldanha Marinho. Com muitas doações, bingos e quermesses, viu nascer seu prédio atual, na Rua Tibiriçá, em janeiro de 1919. Temos uma localização privilegiada, de fácil acesso, com tudo o que nossos pacientes e seus familiares precisam no entorno.” 
 

 


 

• Confira mais sobre o Centro e outros bairros de Ribeirão Preto na editoria "Nosso bairro, nossa história".


Fotos: Revide

Compartilhar: