Gaeco e PF cumprem mandado na casa da família de Maurílio Romano

Gaeco e PF cumprem mandado na casa da família de Maurílio Romano

Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, em apartamento no Centro, porém nenhum documento foi levado

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público estadual (Gaeco) e a Polícia Federal realizaram um mandado de busca e apreensão na casa onde vive familiares do vereador Maurílio Romano (PP), no Centro de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, 28.

A ação aconteceu por volta das 10 horas da manhã e buscava documentos, após uma denúncia anônima, que o vereador teria deixado na casa, onde vive uma irmã de Romano. De acordo com o Gaeco, não foram encontrados documentos que pudessem ser utilizados nas investigações da Operação Sevandija. A equipe do vereador afirmou que também não foi encontrado nenhum tipo de irregularidade ou algo suspeito no local.

O vereador Maurílio Romano é investigado pela Sevandija por ter sido citado em conversas da prefeita Dárcy Vera (PSD), com o ex-superintendente do Daerp, Marco Antonio dos Santos, em que o vereador, que busca a reeleição, teria deixado de cumprir um acordo feito com o Poder Executivo para votar a favor de pautas e matérias na Câmara de interesse da prefeitura.

Romano prestou depoimento na sede da Polícia Federal no dia 5 de setembro, depois de voltar de uma viagem a São Paulo, e afirmou que não trocou nenhum tipo de apoio em troca de cargos.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: