Juiz revoga medidas cautelares contra ex-prefeita Darcy Vera

Juiz revoga medidas cautelares contra ex-prefeita Darcy Vera

Magistrado Nelson Augusto Bernardes de Souza assumiu casos da Operação Sevandija em novembro

Nesta terça-feira, 13, o juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal de Campinas, revogou as medidas cautelares contra os réus da Operação Sevandija, entre eles a ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera.

 

Na decisão pela revogação, Bernardes de Souza argumentou que as medidas cautelares foram derivadas das interceptações telefônicas realizadas em 2016, anuladas pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em setembro. "É imperioso o reconhecimento de que as provas que as sustentam derivaram daquelas colhidas nesta cautelar (...), tida por nula pelo STJ", destacou o juiz.

 

Com a decisão, os réus não são mais obrigados a avisarem a Justiça sobre a saída da cidade e do Estado, entrada em prédios públicos e podem entrar em contato entre si.

 

O juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza foi nomeado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para conduzir os processos da Operação Sevandija em novembro, após cinco juízes designados para os 33 processos na 4ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto alegarem suspeição.

 

Leia mais:

 

Anulação de provas e nomeação de novo juiz abrem novo capítulo da Operação Sevandija

 

Juiz de Campinas é designado para analisar os processos da Operação Sevandija

 

STJ anula provas da Operação Sevandija obtidas por interceptação telefônica

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: