Patrulha Revide: Avenida de distrito de Ribeirão Preto está sem luz há seis anos
Morador comenta que busca informações desde fevereiro, mas até agora não teve resposta

Patrulha Revide: Avenida de distrito de Ribeirão Preto está sem luz há seis anos

A via também não tem calçada, obrigando os moradores a andar pelo pavimento

A Patrulha Revide foi até a Avenida Miguel Pádula, que liga o bairro Said Sobrinho ao Santa Cecília, no distrito de Bonfim Paulista. A via está sem luz desde a construção do bairro, há seis anos e é alvo de reclamação de moradores da região.

De acordo com o funcionário público e morador da área, Thiago Silva, a principal dificuldade no local está em se deslocar entre um bairro e outro, já que no Santa Cecília não há mercados ou padarias. "As pessoas que precisam se deslocar a pé passam por um sério perigo em sofrer assaltos e acidentes. Além de não ter iluminação, a avenida não tem calçada, então as pessoas precisam andar pela rua", afirma Silva.

O morador comenta que foi feita uma solicitação de informação sobre a iluminação na avenida no dia 14 de fevereiro, porém, até hoje, não foi resolvido. "Hoje pedi um posicionamento, mas fui informado que até o momento não há nenhuma resposta. Penso que devemos, todos, ir até a Secretaria de Infraestrutura e cobrar uma agilidade maior, senão isso cairá no esquecimento", diz Silva.

"Segue informando que o local citado faz parte do plano de iluminação pública desta secretaria"

Resposta

A CPFL Paulista, por meio de nota, informou que "conforme Resolução Normativa nº. 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a responsabilidade pela instalação, expansão e melhorias de rede de iluminação pública de Ribeirão Preto é da Prefeitura Municipal". A nota ainda esclarece que, por força de liminar, a distribuidora fica responsável apenas pela troca e manutenção das lâmpadas queimadas do parque de iluminação já existente. No caso da Avenida Miguel Pádula, Jardim Santa Cecília – Bonfim Paulista, por se tratar da necessidade de instalação de braços de iluminação pública, a responsabilidade pelo serviço é da administração municipal.

A prefeitura disse que irá verificar o caso.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: