Patrulha Revide: moradores do Jardim Irajá reclamam de som alto em bar

Patrulha Revide: moradores do Jardim Irajá reclamam de som alto em bar

Fiscalização Geral alega não ter equipamento necessário para medição de decibéis do estabelecimento

Moradores do Jardim Irajá, Zona Sul de Ribeirão Preto, reclamam do som alto de um bar há mais de um ano.  A situação foi relatada por uma moradora que entrou em contato com o Patrulha Revide sobre as diversas vezes foi em busca de solução para o problema.

O bar localizado na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, mesmo com uma coleção de reclamações junto ao 156 e ouvidoria da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, mantém o som alto, segundo vizinhos.

De acordo com a moradora, a única resposta que recebeu foi a de que a Fiscalização Geral não pode autuar ou fazer cumprir a Legislação Municipal por não possuir um decibelímetro homologado, com o aparelho é possível checar se o estabelecimento está emitindo ruído acima do permitido.

“Enviamos um abaixo assinado de moradores para o Ministério Público e a Promotoria do Meio Ambiente abriu uma Representação, mas sem prazo para a realização dos procedimentos judiciais cabíveis”, afirma.

Patrulha Revide entrou em contato com a Prefeitura para saber quais providências serão tomadas. Por meio de nota, o Departamento de Fiscalização Geral informa que “o proprietário do local já foi intimado a proceder com as adequações necessárias e apresentar o laudo de acústica”.

A reportagem também entrou em contato com o bar, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. 

Estamos de olho

A equipe do Patrulha Revide manterá o contato a fim de conferir se o problema foi solucionado.

Patrulha Revide

Tem um buraco na sua rua? Um vazamento de água? Ou qualquer outro problema de zeladoria urbana? Envie para o Patrulha Revide que iremos cobrar o poder público por você.

As reclamações podem ser enviadas no nosso Whatsapp: (16) 98157-1492, pelo Facebook ou Instagram.

 



 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: