Vazamento de água causa transtornos no Jardim América

Vazamento de água causa transtornos no Jardim América

Daerp pretende reparar a calçada danificada até sexta feira, 5

Um vazamento de água na Rua Doutor Paulo Tinoco Cabral, próximo ao cruzamento com a Av. Antonio Diederichsen, no bairro Jardim América, incomoda os moradores e trabalhadores desde sexta-feira, 28 de junho.

De acordo com o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), a principal causa desses vazamentos é a constante alteração de pressão nas redes provocada pelo sistema de abastecimento adotado em Ribeirão Preto, em que 70% é realizado diretamente dos poços para as redes.

A nutricionista Milene Ferronato, que trabalha na região, relata que o problema já aconteceu outras vezes, causando prejuízo aos moradores e trabalhadores. “Já é a terceira vez que acontece. Quando o Daerp vem avaliar, é necessária a abertura de toda a calçada para fazer o reparo, assim, os moradores e trabalhadores devem arcar com custos de pintura e reforma da calçada”, reclama.

Além disso, a nutricionista diz que o acesso à clínica onde trabalha também é comprometido, pois o vazamento causa sujeira em quase toda a rua e impede o estacionamento de carros em determinados locais.

Questionado pela reportagem, o Daerp informou que está sendo realizado um investimento de R$ 121 milhões na modificação do sistema de abastecimento com a implantação de 58 novos sistemas em toda a cidade, por meio dos quais a água irá dos poços para os reservatórios e será distribuída por gravidade para as residências. Em relação à obra no endereço citado, a autarquia afirmou que já reparou o vazamento e pretende, até a próxima sexta-feira, 5, reformar a calçada danificada.


Foto: Revide

Compartilhar: