Patrulha Revide: vazamento de água limpa causa problemas a moradores do Candido Portinari
Morador diz que já entrou em contato com o Daerp, mas, até o momento, nada foi resolvido

Patrulha Revide: vazamento de água limpa causa problemas a moradores do Candido Portinari

Em razão da vazão, uma casa da Rua José Henrique Tomás Rezende está sem água desde o último domingo

Um vazamento de água limpa na Rua José Henrique Tomás Rezende, na altura do número 121, tem causado problemas a moradores do bairro Jardim Candido Portinari, na Zona Leste de Ribeirão Preto. Além da cratera de mais de um metro de profundidade que foi causada pelo fluxo de água limpa constante, a vasão, também, deixou o morador Gilberto Gomes sem água em casa desde o último domingo, 9, dia em que o problema foi descoberto. Veja no final do texto o vídeo do vazamento de água limpa. 

Gomes diz que o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) já foi informado sobre o vazamento, mas, até o fechamento desta matéria, não solucionou o problema do morador. “Um vizinho disse que funcionários do Daerp estiveram aqui hoje [quinta-feira, 13], porém, não mexeram em nada, e alegaram que não sabiam do vazamento. Isso é mentira, pois eles foram avisados sobre o vazamento durante a minha reclamação no 115 e na ouvidoria”, reclama.

O morador diz que é difícil tratar com a autarquia, pois com mentiras e desorganização, nada poderá ser resolvido. “Eu comuniquei o Daerp no domingo às 17h sobre a falta de água em casa. Na segunda, dia 10, de manhã identificamos vazamento na rua, o que ocasionou, consequentemente, a falta de água na minha residência, sendo que neste mesmo dia de manhã liguei novamente no 115 e não resolveram, voltei a ligar na terça, 11, e nada. Na quarta, 12, registrei reclamação na ouvidoria e até hoje [quinta-feira, 13] cedo nada”, diz Gomes.

Em razão da falta d’água, Gomes está tendo que pedir ajuda ao vizinho para poder manter sua caixa cheia. “O vizinho que está me socorrendo. Eu pego a mangueira dele e encho a minha caixa d’água. Nesta quinta de manhã, eu voltei a ligar na ouvidoria, disseram que viriam resolver e me dariam um retorno, mas até agora nada. Isso é lamentável”.

O Portal Revide entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto para saber quais as providências que serão tomadas em relação ao vazamento de água. Por meio da assessoria de imprensa da administração, o Daerp esclareceu que o serviço está na programação e será executado na manhã desta sexta-feira, 14 de junho. Além disso, a autarquia disse que, caso o morador necessite, ele poderá fazer a solicitação de água através de caminhão pipa. 


Foto e vídeo: Cristiane Araujo

Compartilhar: