Após quatro meses de tratamento, cachorrinho vítima de maus-tratos está recuperado

Após quatro meses de tratamento, cachorrinho vítima de maus-tratos está recuperado

Agora, Garoto, como é chamado pela equipe da Coordenadoria de Bem-estar Animal, está à espera de um novo lar

O Garoto, cachorro que foi encontrado assustado, com partes do corpo queimadas e embaixo de um carro no dia 19 de dezembro de 2019, na Rua Javari, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, está recuperado. O cachorrinho recebeu o tratamento da equipe veterinária da Coordenadoria de Bem-estar Animal (CBEA).

“O estado dele era grave. Estava com muita dor e muito medo. Mesmo nessas condições, sabíamos que com o tratamento correto ele se recuperaria”, relembra a coordenadora da CBEA e médica veterinária, Carolina Vilela. 

Agora, após quatro meses de tratamento, Garoto está à procura de uma nova família. Segundo Carolina, algumas pessoas já se interessaram em adotar o cachorrinho, mas ele ainda aguarda um lar. “Mesmo com todo sofrimento, ele é muito carinhoso, brincalhão e dócil. Está aguardando uma nova família”, fala a coordenadora.

Maus-tratos é crime

Quem pratica mal a algum animal responde criminalmente, de acordo com a lei federal 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Quando foi achado por moradores, Garoto estava dentro de uma sacola com dois sacos amarrados na cabeça, o que dificultava a respiração, e com as patas presas.

Segundo Carolina Vilela, na época, não foi possível fazer o boletim de ocorrência porque não havia suspeitos.

Para facilitar a identificação dos responsáveis pelos animais adotados na CBEA, a coordenadoria microchipado todos os cães e gatos que atende. “Caso encontremos algum animal vítima de abandono ou de maus tratos, com o microchip conseguimos identificar quem são os responsáveis”, explica a coordenadora da CBEA.

A Coordenadoria de Bem-estar Animal fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4.255. (Via Norte).

 


Fotos: Fernando Gonzaga

Compartilhar: