Vai viajar com os PETs nas férias? Veja as dicas de veterinária

Vai viajar com os PETs nas férias? Veja as dicas de veterinária

Alguns cuidados devem ser tomados ao levar os animais para o passeio

Para quem tem bichos de estimação e pretende viajar para aproveitar as férias, é essencial ficar atento a alguns detalhes e cuidados que devem ser tomados em relação aos pets. Antes de viajar, a primeira decisão que deve ser tomada é se o animal irá acompanhar a família ou ficará em hotéis para pets ou com conhecidos.

A veterinária Mariana Amâncio, da indústria farmacêutica UCBVET Saúde Animal de Jaboticabal, ressalta que, caso o pet vá viajar com a família, é importante verificar se o hotel aceita animais. Outra dica da veterinária é garantir que o animal esteja protegido contra parasitas, como pulgas e carrapatos. Além disso, é importante que o pet tenha uma coleira de identificação, com nome e telefone do dono.

“No carro, os animais também podem apresentar enjoos. Por isso, evite alimentá-los momentos antes da viagem. Não deixe que seu cão fique com a cabeça para fora do carro, pois pode causar problemas nos olhos e ouvidos, além do risco de ser atingido por pequenos objetos”, ressalta a veterinária. O ideal é que o pet seja colocado em caixas de transporte ou outros meio apropriados, como cadeirinhas com cinto de segurança.

Hospedagem

Caso o proprietário não queira ou não possa levar o pet, Mariana Amâncio indica deixá-lo em hospedagens próprias para animais.

“Dê preferência para estabelecimentos bem recomendados e visite o local antes para não ter surpresas. Outra opção são os profissionais que cuidam de seu amigo sem tirá-lo de casa, fazendo visitas periódicas durante o dia para brincar e garantir que ele fique bem alimentado”, comenta.

De acordo com a veterinária, o mais importante é que o animal tenha acompanhamento durante esse período de ausência dos donos.

 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: