Aurílio Sérgio Costa Caiado é anunciado como novo presidente da Coderp
Aurílio Sérgio Costa Caiado já atuou como Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento

Aurílio Sérgio Costa Caiado é anunciado como novo presidente da Coderp

Ele entra no lugar de Guatabi Bernardes, que deixou o cargo na semana passada

Aurílio Sérgio Costa Caiado foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 10, como novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp). Ele entra no lugar de Guatabi Bortolini, que deixou o cargo no último dia 3, por motivos pessoais.

Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas, graduado em Arquitetura e Urbanismo e mestre em Administração Pública e Planejamento Urbano pela Fundação Getulio Vargas – SP, Aurílio Sérgio Costa Caiado já atuou como Coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, professor da Universidade de Sorocaba.

Na Fundação Seade, foi Chefe da Divisão de Estudos Regionais, secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Sorocaba e, secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Setor Público, Economia Regional e Economia da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: finanças públicas, economia regional, desenvolvimento regional, inovação tecnológica, reestruturação produtiva e localização industrial.

Troca no comando

Guatabi Bortolini, que deixou o cargo no último dia 3, estava à frente do posto desde o início do mandato do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), em janeiro de 2017. Ela saiu da presidência por motivos pessoais.  “Eu acho que peguei a Coderp de uma maneira complicada e estou saindo satisfeita, pois contribui com a empresa, mas, principalmente, com a prefeitura e com a cidade. Conseguimos muitas coisas dentro das possibilidades financeiras do município”.

A troca na Coderp é a quinta mudança entre as lideranças do governo tucano neste ano de 2019. Antes, saíram Otávio Okano e Alexandre Betarello, da pasta do Meio Ambiente e Infraestrutura, e Luciana Rodrigues e Alberto José Macedo da Educação.


Foto: João Camargo

Compartilhar: