Câmara aprova convocação de superintendente da Transerp

Câmara aprova convocação de superintendente da Transerp

Superintendente deverá falar sobre acidentes na Avenida Antônia Mugnato Marincek, mas vereadores querem levar outras pautas para a discussão

A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira, 23, a convocação do superintendente da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Antônio Carlos de Oliveira Júnior, para prestar esclarecimentos sobre os acidentes da Avenida Antônia Mugnato Marincek.

De autoria do vereador Luís Antônio França (PSB), o projeto de resolução ainda não estipula uma data para a sabatina do secretário. Segundo o parlamentar, após a entrega da duplicação da avenida, o local tem sido cenário de acidentes constantes. 

"Estamos solicitando há algum tempo aos engenheiros da Transerp uma reunião para conversamos, mas nunca fomos atendidos. Tanto como presidente associação de moradores e agora, como vereador", afirmou França.

Porém, além de ter que prestar explicações sobre a Mugnato Marincek, os parlamentares também deverão questionar o superintendente sobre a situação financeira da empresa.

O vereador Paulo Modas (PSL) adiantou que irá questionar o superintendente sobre a tentativa de repasse de R$ 4,8 milhões da Prefeitura à Transerp, que foi negada pela Câmara. "Ele precisa prestar melhores explicações sobre esse valor de sobre como está sendo administrada a Transerp", declarou.

"Existem inúmeros assuntos envolvendo a Transerp que estão pulsando na cidade e é muito oportuna a convocação do superintendente", acrescentou o presidente Lincoln Fernandes (PDT).

Demais matérias

Também durante a sessão desta terça-feira, foi acolhido o veto total da Prefeitura ao projeto de lei complementar isenta a cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para os serviços odontológicos. A matéria é de autoria do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), que também é dentista.

O projeto de lei incluindo no Calendário Oficial de Eventos do município de Ribeirão Preto, o evento Cidade Berço do Rally Cross-Country, de autoria do vereador Boni (Podemos), foi aprovado.

Encerrando a sessão, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Jean Corauci (PSB) que autoriza a criação do auxílio internet na rede pública de ensino municipal de Ribeirão Preto.


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: