Câmara aprova nova regulamentação para feiras itinerantes em Ribeirão
Câmara aprova nova regulamentação para feiras itinerantes em Ribeirão

Câmara aprova nova regulamentação para feiras itinerantes em Ribeirão

Autor do projeto alega que mudanças trarão mais proteção aos lojistas

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira, 11, o projeto de lei 45/2017, que regulamenta o funcionamento de feiras itinerantes em Ribeirão Preto. De acordo com o autor da proposta, o vereador Rodrigo Simões (PDT), a nova legislação serve para proteger os lojistas.

Leia mais:
Câmara vota nova regulamentação para feiras itinerantes em Ribeirão

A proposta foi feita a pedido da Associação Comercial e Industrial (Acirp), que alega que a realização das feiras itinerantes prejudica o comércio local na maioria das vezes e não promove arrecadação de renda para o município.

Entre as mudanças propostas estão a limitação de sete dias para o funcionamento de uma feira itinerante, a obrigatoriedade a feiras ditas artesanais da exposição e comercialização de produtos feitos de maneira caseira e manual, não podendo ter passado por processo de industrialização e permitindo que as empresas promotoras destas feiras realizem um evento do tipo apenas a cada 180 dias - além da obrigatoriedade de emissão de nota fiscal eletrônica.

Patrimônio

Com presença de torcedores do Comercial no plenário, os vereadores também aprovaram projeto que transforma o Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos como patrimônio cultural, histórico e arquitetônico do município. Em maio, o estádio quase foi leiloado em razão das dívidas do clube.

Transparência

A partir desta quarta-feira, 12, o site da Câmara passará a publicar a agenda da presidência da Casa. De acordo com o presidente, Rodrigo Simões, essa é forma de trazer mais transparência para o legislativo.

A agenda pode ser conferida aqui. 


Foto: Allan S. Ribeiro – Câmara Municipal

Compartilhar: