Câmara de Ribeirão Preto elege Pesoti para vaga de Villela na Mesa
Mesmo que por unanimidade, vitória do vereador não foi bem-vinda para alguns parlamentares

Câmara de Ribeirão Preto elege Pesoti para vaga de Villela na Mesa

Ele assume 2ª vice-presidência na Câmara, no lugar do afastado Villela

O vereador Orlando Pesoti (PDT) foi eleito para ocupar a na Mesa Diretora da Câmara Municipal no cumprimento do mandato no ano de 2017 como 2º Vice-presidente, na vaga de Waldyr Villela (PSD), afastado do Legislativo na última semana pela justiça.

Pesoti foi o eleito com 25 votos, após definição de seu nome em reunião entre os vereadores, nesta segunda-feira, 14.

Mesmo que o parlamentar tenha vencido com unanimidade, Boni (Rede), 1º Vice-presidente da Mesa, fez um desabafo antes da votação.

“Foi de uma tremenda indignidade com algumas ações na política. Estou muito preocupado. Quando entramos aqui, tentamos preservar algumas coisas. Continuei preservando. Mas estou muito preocupado”, afirmou Boni, antes de declarar seu voto favorável a Pesoti, mas que acredita que deveria ter havido mais conversas entre os parlamentares sobre a decisão do nome, já que até a última sexta-feira, outro vereador era cotado para a cadeira.

O escolhido, Pesoti, comentou que não esperava ocupar a função e agradeceu aos votos dos colegas de plenário. “Resolvi por meu nome para continuar esse trabalho à frente da Mesa da Câmara de Ribeirão Preto, para fazer um trabalho em defesa do Legislativo nesse restinho de ano”, disse.

O suplente

Já o professor Dadinho, do PTB, que já assumiu uma cadeira na Câmara no ano passado após o afastamento de Walter Gomes, deverá assumir a vaga de Villela, enquanto o vereador permanecer afastado pela justiça de suas funções. Dadinho foi o não-eleito mais votado, com 1.768 votos, na coligação PTB-PSD para o Legislativo, nas eleições 2016.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: