Câmara vota retirada de títulos de ex-vereadores e de Dárcy
Câmara vota retirada de títulos de ex-vereadores e de Dárcy

Câmara vota retirada de títulos de ex-vereadores e de Dárcy

Propositor do projeto alega que título deve ser moralizado

A Câmara de Ribeirão Preto vota nesta terça-feira, 28, a revogação dos títulos concedidos a vereadores investigados na Operação Sevandija, e também da ex-prefeita Dárcy Vera. O vereador que propôs a lei afirma que os títulos têm de ser “moralizados”.

Otoniel Lima (PRB) é o autor das propostas que retira da ex-prefeita e dos ex-vereadores Cícero Gomes, Genivaldo Gomes, Saulo Rodrigues e Walter Gomes, os títulos de Cidadão Emérito e de Cidadão Ribeirãopretanos, por serem investigados pela Polícia Federal, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, na Operação Sevandija.

Os vereadores foram afastados de seus mandatos assim que a operação foi deflagrada, em 1º de setembro de 2016 – Walter é o único dos parlamentares que está preso preventivamente em Tremenbé. Já a ex-prefeita foi afastada do cargo em dezembro após conseguir liminar de habeas corpus, por ter sido presa na Operação Mamãe Noel, a segunda fase da Sevandija.

Na justificativa do projeto, Otoniel Lima, que é companheiro de partido de Saulo Rodrigues, afirma que a medida é de “suma importância para moralizar as outorgas das honrarias concedidas”, tanto aos então vereadores investigados quanto para Dárcy Vera.


Fotos: Silvia Morais / Câmara

Compartilhar: