Com pressão de grevistas, Câmara suspende sessão desta terça-feira, 16
Vereadores convocaram uma reunião com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nesta quarta-feira, 17

Com pressão de grevistas, Câmara suspende sessão desta terça-feira, 16

Servidores municipais em greve pressionaram os parlamentares

A Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto suspendeu a sessão desta terça-feira, 16, atendendo às reivindicações dos servidores municipais que lotaram o plenário. A suspensão da pauta foi prometida na sessão da última quinta-feira, 11, caso o prefeito Duarte Nogueira (PSDSB) não se reunisse com os vereadores, na segunda-feira, 15,  para discutir a paralisação.

Apesar do anúncio da Câmara, a assessoria do prefeito declarou que o chefe do Executivo não recebeu nenhuma notificação formal para a reunião. Desde segunda-feira, o prefeito está em São Paulo. Uma nova reunião foi convocada para esta quarta-feira, 17, no Palácio do Rio Branco. Desta vez, a Prefeitura confirma que foi notificada. 

Apesar da presença dos 27 vereadores na Casa, a sessão foi suspensa por falta de quórum, já que nenhum parlamentar registrou presença. O anúncio foi feito pelo presidente Lincoln Fernandes (PDT), após o discurso do presidente do Sindicato dos Servidores, Laerte Carlos Augusto. “Em respeito aos servidores e à população de Ribeirão Preto, não haverá votação da ordem do dia nesta noite”, anunciou Fernandes.

A decisão foi um consenso entre os vereadores, contudo, nem todos concordaram com a forma como foi feito.  Para Luciano Mega (PDT) o protesto da Câmara deveria ser feito de outra forma. “Deveríamos ter registrado presença e votado ‘não’ em todas as pautas. É uma forma da população saber que viemos à sessão, mas registramos nosso protesto”, declarou.


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: