Conferência recebe ministros para discutir setor de serviços e terceirização
Conferência recebe ministros para discutir setor de serviços e terceirização

Conferência recebe ministros para discutir setor de serviços e terceirização

Participam do encontro, em Ribeirão Preto, os ministros do Turismo e do Trabalho, e deputado autor de projeto que interfere na regulamentação da terceirização

Com deputados e ministros, tem a abertura nesta sexta-feira, 18, a primeira edição da Conferência Nacional de Serviços (Conaserv), em Ribeirão Preto. O encontro visa discutir, com as empresas temas que impactam o setor, responsável por 57% dos empregos no País, a busca de soluções e inovações para melhorar a competitividade das empresas e, sobretudo, valorizar a prestação de serviços.

Participam da conferência, que segue até sábado, 19, no Hotel Tryp, os ministros do Turismo Marx Beltrão, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que compõem a abertura oficial do encontro, na manhã desta sexta-feira, e que assinarão a chamada Carta Ribeirão, que apresenta propostas e posicionamentos indicados pelos empresários para a valorização do setor de serviços.

Além disso, o evento segue com uma série de painéis, como o deputado federal por Sergipe, Laercio Oliveira (Solidariedade), membro da comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, no Congresso Nacional, que realizará uma palestra sobre a terceirização no Brasil.

O deputado é autor de um projeto avaliado pelo governo de Michel Temer (PMDB), que define um modelo de contratação de funcionários para empresas de prestação de serviços em que depende da sazonalidade, que beneficiaria empresas que concentram os negócios em determinadas épocas do ano, como o setor hoteleiro, por exemplo.

A conferência ainda conta com debates sobre o crescimento do setor de serviços e turismo. “Para Ribeirão Preto é muito importante essa Conferência, afinal, se trata de um evento de expressão nacional, colocando nossa cidade em evidência e discutindo diretrizes importantes para fortalecer um setor que é vital em nosso sistema econômico”, diz Tanielson Campos, Secretário Municipal de Turismo. 


Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Compartilhar: