Construtora diz que solução mais viável para Anexo é que obras continuem
Construtora diz que solução mais viável para Anexo é que obras continuem

Construtora diz que solução mais viável para Anexo é que obras continuem

Empresa se manifestou após aprovação do relatório da CPI que analisou a construção do prédio da Câmara

A Cedro, construtora responsável pela construção do prédio Anexo da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, se pronunciou após a aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga a obra. No texto, aprovado em plenário na Sessão de quinta-feira, 13, ela pede a rescisão do contrato para a construção. A empresa disse que tem compromisso com obra e acredita que a continuidade do contrato é a solução técnico-econômica mais viável para atingir este objetivo.

Leia mais:
CPI do Anexo apresenta relatório e pede rescisão de contrato com construtora

Anexo ficou mais caro por falhas no projeto original, diz construtora'

A Cedro pede um aditivo para o término da obra para se chegar ao valor de R$ 8,9 milhões, considerado o necessário para a conclusão – até o momento já foram gastos R$ 6,4 milhões.

Relatório aprovado

O relatório, de autoria do vereador Isaac Antunes (PR), foi apresentado também na quinta-feira, 13, antes da sessão ordinária. O texto considerou que o custo da obra destoa do valor praticado no mercado.

O relator ainda aponta que a Cedro agiu com imperícia na obra, porque não solicitou providencias para regularizar os erros encontrados no projeto – embora a construtora tenha apresentado sugestões de melhora no projeto, que foram aprovadas e registradas no diário de obra.

Com a aprovação do documento, o texto passará por análise da Mesa Diretora da Câmara. O documento também foi encaminhado para o Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: