CPI do Anexo vai ouvir Walter Gomes em Tremembé
CPI do Anexo vai ouvir Walter Gomes em Tremembé

CPI do Anexo vai ouvir Walter Gomes em Tremembé

Depoimento de ex-presidente da Câmara está marcado para a próxima semana

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo autorizou os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa a construção do Anexo da Câmara de Ribeirão Preto a interrogar o ex-presidente da Câmara, Walter Gomes, no presídio de Tremembé.

Ficou decidido na reunião da comissão na tarde desta quarta-feira, 12, que os vereadores membros da CPI poderão ir a Tremembé na próxima quarta-feira, 19, às 11h, para ouvir o depoimento de Walter Gomes, preso desde dezembro de 2016 em decorrência da Operação Eclipse, da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Leia mais:
Para CPI do Anexo, documento assinado por Walter Gomes está irregular

CPI ouve ex-secretário de Dárcy e determina acareações

“Essa comissão teve um grande avanço com a autorização da SAP. Mostra que essa comissão não é política, e sim técnica. Essa oitiva com Walter Gomes era muito aguardada por essa comissão, que muda de patamar”, comemorou o vereador Otoniel Lima (PRB), presidente da CPI do Anexo.

A CPI investiga as obras de construção do prédio Anexo à Câmara Municipal, que estão paradas desde o ano passado. Os vereadores apuram se existem irregularidades no projeto, cuja responsabilidade era do então presidente da Casa no início de sua construção, Walter Gomes.

No fim de março, a CPI constatou um documento que teria sido fraudado pelo ex-vereador, que autorizava uma das empresas envolvidas na obra a realizar os trabalhos.


Fotos: Silvia Morais / Câmara

Compartilhar: