Para CPI do Anexo, documento assinado por Walter Gomes está irregular
Para CPI do Anexo, documento assinado por Walter Gomes está irregular

Para CPI do Anexo, documento assinado por Walter Gomes está irregular

Assinatura foi em atestado de fiscalização da obra, feito pela secretaria de Obras

Em acareação de testemunhas durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Ribeirão Preto que investiga as obras de construção do prédio anexo ao Legislativo, foi encontrado um documento assinado pelo ex-vereador, e presidente da Casa, Walter Gomes, que deveria ter sido assinado pela fiscalização do projeto, feita pela Secretaria de Obras.

O documento é um atestado de capacitação técnica, que dá garantia de que os serviços contratados pela Câmara Municipal junto à Contec, responsável pelo projeto do novo edifício, estavam adequados.

O vereador Otoniel Lima (PRB), presidente da CPI, alega que por se tratar de um documento de fiscalização da Secretaria de Obras, ele não deveria ter sido assinado por Walter Gomes, e sim pelo então secretário à época, Abranche Fuad Abdo, que não foi encontrado pela reportagem para comentar a informação. Além disso, o documento chegou a ser enviado pelo Ministério Público Federal, e o vereador informa que notificará a procuradoria para dar um parecer sobre o documento.

CPI quer ouvir Walter e Marco Antonio

Os membros da CPI encaminharão até sexta-feira, 31, um ofício à justiça para poder ouvir Walter Gomes no presídio de Tremembé, onde está desde dezembro, preso durante a Operação Eclipse da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), terceira fase da Operação Sevandija.

Eles também querem ouvir o ex-superintendente do Daerp e secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, também preso em Tremembé, desde o início de março – Santos também é investigado na Sevandija. O motivo é o empréstimo de um funcionário do Daerp para a Câmara Municipal, que atuou lá por um ano e meio, e que não teve autorização publicada no Diário Oficial do Município.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: