Daniela Carneiro segue no comando do Ministério do Turismo
Foto: Reprodução Twitter

Daniela Carneiro segue no comando do Ministério do Turismo

Decisão foi tomada por Lula após ele recuar na indicação do Deputado Federal Celso Sabino

Esta quinta-feira foi marcada politicamente pela expectativa da entrega da pasta do Ministério do Turismo pela ministra Daniela Carneiro, do União Brasil. Quem estava cotado para assumir em seu lugar é o Deputado Federal Celso Sabino, do mesmo partido.


 

A saída de Daniela se daria depois de negociações em favor do marido, Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ). O acordo constava com a construção de uma creche através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de uma escola técnica ou de um hospital de câncer na cidade. 


 

Outro ponto importante seria a aceitação por parte do União Brasil de liberal juridicamente seus filiados, o que liberaria a Deputada para se filiar ao Republicanos. 


 

A decisão foi tomada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após a reunião que teve com a ministra na tarde do dia 6 de julho. Lula decidiu mantê-la na pasta até a conclusão das votações de interesse do governo no Congresso Nacional. 


 

"Participei hoje de uma reunião com o presidente @lulaoficial, acompanhada pelo meu esposo @Waguinho_Rio. Sigo ao lado do presidente Lula trabalhando por um Brasil mais digno e justo para todos os brasileiros.", publicou Daniela em seu Twitter. 

 

Compartilhar: