‘Eleições foram tranquilas em Ribeirão Preto’, afirma juiz

‘Eleições foram tranquilas em Ribeirão Preto’, afirma juiz

Previsão é de resultado do pleito no município seja conhecido até às 20h; Confira a parcial das apurações

O juiz eleitoral Paulo Cesar Gentile, da 305ª Zona Eleitoral, confirmou que a votação deste domingo, 2, foi tranquila em Ribeirão Preto. Ele aponta que a maioria dos crimes cometidos foi com relação a propaganda eleitoral irregular, e que a previsão é de que até as 20h já se saiba o resultado das eleições no município.

“É uma apuração rápida e sinaliza que vai ser tranquila como foi o dia de eleição”, disse Gentile, que também aponta que a maioria das ocorrências em que a justiça foi acionada, foram os santinhos de políticos espalhados pelas ruas, embora ele saliente que a prática tenha diminuído com relação aos últimos pleitos, isso porque aumentou a quantidade de denúncias, e o candidato que cometeu o delito corre risco de sofrer multa.

Gentile também afirmou que houve poucos problemas com as urnas no município, mas que conseguiram ser resolvidos ainda no período da manhã, e que em nenhuma seção foi utilizado voto manual.

Resultado parcial

Até o momento, foram apuradas 16% das urnas em Ribeirão Preto, equivalente a 200 aparelhos. Duarte Nogueira (PSDB), com 39% mantém a ponta, o segundo é Ricardo Silva com 27% dos votos e João Gandini (PSB) tem 15%.

Em Sertãozinho, foram 10% das urnas apuradas, e o atual prefeito, José Alberto Gimenez (PSDB), lidera com 58%, seguido de Valter Almussa (PSB) com 40%, e Eliézer Costa (PTN), com 2%.

Na região, Cravinhos e Jardinópolis já conhecem os eleitos. Em Cravinhos José Carlos Corracosa (PSDB) chega ao quarto mandato, e João Ciro (PMDB) venceu em Jardinópolis.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: