Governador anuncia Batalhão da Polícia em Ribeirão Preto para junho de 2019
Atraso no anúncio do Batalhão foi motivo de discussões na Câmara de Ribeirão Preto

Governador anuncia Batalhão da Polícia em Ribeirão Preto para junho de 2019

O comunicado foi feito durante coletiva com rádios do interior paulista

O governador João Doria (PSDB) pôs fim, ao menos por enquanto, na polêmica da implantação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia em Ribeirão Preto (Baep).

Segundo Doria, o batalhão deverá ser instalado entre junho e julho de 2019. Além disso, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) tem previsão de entrega para agosto.

A informação foi confirmada ao vereador Igor Oliveira (MDB) durante uma entrevista coletiva com várias rádios do interior paulista.

"No dia 29 de abril, estarei em Ribeirão Preto para a abertura da Agrishow e iremos anunciar o Baep, o Deic e também a segunda unidade do Bom Prato", declarou o governador.

Polêmica

A polêmica teve início em uma das primeiras sessões da Câmara dos Vereadores do ano. Quando os vereadores moveram uma nota de repúdio ao governador, após ele ter deixado Ribeirão Preto de fora ao anunciar os quatro primeiros Baeps a serem implantados em 2019. Segundo os parlamentares, o governador prometeu que Ribeirão seria prioridade.

Após uma discussão que envolveu os vereadores Orlando Pesoti (PDT) e Maurício Gasparini (PSDB), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) teve que entrar em contato com o governador para tentar pôr fim na pressão aos tucanos.

Segundo nota encaminhada pela prefeitura na  ocasião, Doria informou que o Baep seria anunciado ainda no primeiro semestre.

Leia mais:
Próximo governador de São Paulo, João Doria promete prioridade para segurança de RP
Nogueira diz que Doria vai anunciar batalhão de polícia em Ribeirão ainda no primeiro semestre


Foto: Divulgação

Compartilhar: