Irmão do ex-ministro José Dirceu é preso nesta sexta-feira, 9, em Ribeirão Preto
Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi preso em casa e será encaminhado a Curitiba

Irmão do ex-ministro José Dirceu é preso nesta sexta-feira, 9, em Ribeirão Preto

Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi condenado por lavagem de dinheiro e organização criminosa

O irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, em Ribeirão Preto. Silva foi condenado em segunda instância por envolvimento na Lava Jato. A pena é de dez anos e seis meses em regime fechado, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. O despacho do Juiz Federal Sérgio Moro foi divulgado nesta manhã.

Silva foi preso em sua casa, no bairro Ribeirânia, e levado, inicialmente, até a sede da Polícia Federal. Depois, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Segundo o despacho de Moro, ele será transferido ao sistema prisional de Curitiba, no Complexo Médico Penal, ala que é reservada aos presos da Operação Lava Jato.

Silva ja havia sido preso temporariamente em Ribeirão Preto em agosto de 2015, na 17ª etapa da Operação Lava Jato. Ele já teria trabalhado na Transerp, empresa que administra o trânsito da cidade, e, na época, era sócio de José Dirceu na empresa JD Consultoria. A suspeita é de que a empresa tenha prestado serviços para envolvidos em desvio de dinheiro da Petrobrás.


Fotos: José Cruz / Agência Brasil e Divulgação

Compartilhar: