Jornalista José Luiz Datena se filia ao MDB

Jornalista José Luiz Datena se filia ao MDB

Ribeirãopretano é um dos nomes fortes para concorrer à prefeitura de São Paulo

O jornalista ribeirãopretano José Luiz Datena se filiou ao MDB. A assinatura foi feita durante cerimônia na quarta-feira, 4, ao lado do deputado federal e presidente do partido, Baleia Rossi (MDB), também de Ribeirão Preto.

"Em um período que se discute muito polarização, polarização do quê? Esquerda, direita, centro? Essa é uma palavra que representa o ódio que vem sendo representado nas redes sociais. Há radicais que pretendem aranhar, todo dia, os princípios democráticos da nação Eu respeito a rede social, mas eu respeito muito mais, a liberdade de imprensa e a liberdade do povo brasileiro de ter direito à informação", declarou Datena.

O jornalista é um dos nomes fortes na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo em outubro. "Esse partido representa, acima de tudo, a base e a luta da democracia contra qualquer vento que ameace a democracia nacional", acrescentou.

Em outro momento do discurso, Datena disse confiar no "coração bom" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas que ele deve se atentar aos limites do cargo. "Nosso presidente da república – e eu acho que é um sujeito de bom coração – entende, a cada dia que passa, que os limites da presidência são traçados pelo povo que o elegeu. Ele é o grande inquilino do poder".

O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), também participou da cerimônia."É uma das pessoas que tem mais respeito na sociedade brasileira. Ele vai agregar muito ao MDB", disse Maia.

O presidente do partido, Baleia Rossi comentou que conheceu Datena, ainda em Ribeirão Preto, e comemorou a filiação do jornalista. "A sua filiação tem um significado de recuperação do nosso partido na maior cidade do Brasil", afirmou o deputado.


Foto: Reprodução redes sociais - Baleia Rossi

Compartilhar: