Julgamento de Lula: movimento de Ribeirão distribuirá ‘Pixulecos’ nesta quarta-feira, 24
Além de inflar "Pixulecão" para chamar a atenção de motoristas, grupo distribuirá 500 bonecos na rua

Julgamento de Lula: movimento de Ribeirão distribuirá ‘Pixulecos’ nesta quarta-feira, 24

Recurso de condenação do ex-presidente será julgado pelo TRF-4, em Porto Alegre

Acontece nesta quarta-feira, 24, o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região, em Porto Alegre. Em Ribeirão Preto haverá manifestação para que a pena de 9 anos e seis meses, sentenciada pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, seja mantida. Lula é acusado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex, no Guarujá.

Nesta data, o Grupo Brasil Limpo, de Ribeirão Preto, irá inflar o boneco “Pixulecão” na esquina das avenidas João Fiúsa com a Presidente Vargas, na Zona Sul, e distribuirá 500 bonecos pelo município. Um dos integrantes do movimento, Marcos Spinola, acredita que a manutenção da sentença de Moro mostrará que a Justiça atinge a todos.

“Gostaríamos que fizessem funcionar as leis em nosso País. Temos a noção de que ele [Lula] não será preso amanhã [quarta-feira, 24], porém, esse é o começo para que o País volte a caminhar”, declarou.

Apoio a Lula

No último dia 13 de janeiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, em diversos municípios do País, entre eles, Ribeirão Preto, a inauguração do “Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”, em defesa do ex-presidente.

Leia mais:
PT de Ribeirão Preto faz ato em defesa ao ex-presidente Lula

Militantes e membros de movimentos sociais ligados ao Partido acreditam que a condenação de Lula pode ser o fim do legado das conquistas sociais auferidas ao longo do governo do ex-presidente.


Foto: divulgação

Compartilhar: