Ministro da Previdência apresenta proposta a servidores do INSS

Ministro da Previdência apresenta proposta a servidores do INSS

Propostas foram apresentadas após ocupação de prédio da superintendência do INSS em Brasília

Após a ocupação do prédio da superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na tarde desta quarta-feira, dia 26, o Ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, apresentou propostas referentes ao aumento salarial, que a frente sindical reivindica desde o último dia 7 de julho.

Novas audiências ocorrem durante a tarde desta quinta-feira (27) no Ministério da Previdência e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Ocupação

A ocupação do prédio do órgão federal foi motivada pelo corte no ponto dos servidores em greve, que tiveram descontos salariais na folha de pagamento.

Após audiência realizada com Gabas, nesta quarta-feira, dia 26, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) solicitou que os descontos salariais sejam revertidos.

No Estado

Os servidores em greve ocuparam ainda, na última terça-feira, dia 25, o terceiro andar da Superintendência Estadual do INSS de São Paulo, onde permanecem até nesta quinta-feira. Após a ocupação, delegados sindicais informaram que superintendente estadual do INSS Ivete Rocha de Bittencourt sinalizou que encaminharia um documento solicitando a reversão da medida que originou os descontos salariais.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev), serão realizadas assembleias pelo Estado para discutirem as propostas apresentadas pelo Ministério da Previdência.

Revide on-line
Bruno Silva
Fotos: Fenasps

Compartilhar: