Nalini vai à Câmara explicar falta de pagamento aos servidores

Nalini vai à Câmara explicar falta de pagamento aos servidores

Essa será mais uma visita do secretário, que já teve de depor sobre a crise e reajustes no IPTU

Mais uma vez, o secretário municipal da Fazenda de Ribeirão Preto, Francisco Sérgio Nalini, vai à Câmara prestar esclarecimentos. A convocação de Nalini foi um pedido do vereador André Luiz da Silva (PC do B), para que o secretário explicasse o não-pagamento da primeira parcela do décimo terceiro para os servidores, prometido em junho.

Em abril, o secretário também foi à sessão da Câmara Municipal, só que naquela ocasião Nalini teve de expor os motivos do crescimento da dívida pública do município.

Na época, ele afirmou que pela primeira vez Ribeirão Preto se deparava com a queda de arrecadação de tributos, além do acréscimo de demandas no orçamento, como a concessão no reajuste dos salários dos servidores municipais, depois de greve, que elevou os custos em 28,3%.

Na sessão da noite desta quinta-feira, 15, o secretário terá de explicar o motivo da Prefeitura de Ribeirão não ter pagado a primeira parcela do décimo terceiro em junho, como havia prometido quando consultou os servidores, se eles preferiam o pagamento parcelado ou à vista, só que este seria pago apenas no fim do ano.

O caso foi parar na justiça, que considerou que se fosse realizado o pagamento, os cofres da prefeitura seriam lesados.

Velho conhecido

Em outras passagens de Nalini na Câmara para explicações aos vereadores, além da já mencionada em abril desde ano, o secretário teve de informar as medidas que a prefeitura estava tomando para organizar a distribuição de recursos em meio a crise, como foi o caso de dezembro de 2014. Em outra mais antiga, em 2012, ele teve de esclarecer reajustes de até 300% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em imóveis de alguns bairros do município.

Revide On-line 
Leonardo Santos
Fotos: Divulgação

Compartilhar: