Para evitar convocação de secretário, aliados fazem sessão relâmpago

Para evitar convocação de secretário, aliados fazem sessão relâmpago

Base quis preservar Luchesi de ataques da oposição; Vereadores querem esclarecer informações sobre os Jogos Abertos

A sessão ordinária da Câmara de Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 22, só durou 8 minutos.  Os vereadores aliados da prefeita Dárcy Vera (PSD) deixaram o plenário assim que foram aprovados os requerimentos englobados.

Isso porque os parlamentares iriam discutir a convocação do Secretário de Esportes e da Casa Civil, Layr Luchesi Jr., para explicar o motivo de Ribeirão Preto não participar dos Jogos Abertos do Interior.

A intenção dos aliados da prefeitura foi blindar o secretário de possíveis críticas e ataques da oposição. A convocação seria um pedido do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), que no fim do mês de setembro havia convocado o secretário da Saúde, Stênio Miranda, para discutir o atraso dos repasses da prefeitura para a Santa Casa e o Hospital Beneficência Portuguesa.

Porém, o pedido de Scandiuzzi seria discutido pelos vereadores, antes de aprovado pela Câmara.

Durante a semana, o Portal Revide mostrou que os treinadores de algumas modalidades sequer sabiam da desistência de Ribeirão Preto em participar dos Jogos Abertos. De acordo com a Secretaria de Esportes, o município desistiu de enviar atletas para a competição, por eles serem realizados entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro, período que prejudicaria o planejamento técnico das equipes do município.

“Com o indicativo de que os Jogos aconteceriam em novembro, em São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto até poderia participar, mesmo com prejuízo. Mas, em dezembro, se torna inviável”, explica Luchesi Jr.

Jogos serão disputados em municípios da região

A edição 2015 dos Jogos Abertos ocorrerão em Barretos, a partir do dia 30 de novembro, porém, as competições de atletismo acontecerão em Sertãozinho – possibilidade que também chegou a ser discutida antes de Ribeirão desistir da realização das competições, por lá conter uma pista de atletismo adequada-, e o ciclismo será em Araraquara, devido à pista de Barretos não ter a homologação necessária para competições oficiais.

Revide On-line
Leonardo Santos
Fotos: Silvia Moraes/Divulgação

Compartilhar: