PF deflagra quarta fase da Operação Lesa Pátria

PF deflagra quarta fase da Operação Lesa Pátria

Agentes estiveram na casa de um suspeito de Bebedouro de participar de atos golpistas em Brasília

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta sexta-feira, 3, a quarta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques golpistas no dia 8 de janeiro em  em Brasília.

 

Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por pessoas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

 

Ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal.

 

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

 

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

 

Bebedouro

 

A Polícia Federal de Ribeirão Preto cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo STF na residência de um suspeito de  Bebedouro.

 

Ele é investigado por participar dos ataques no dia 8 de janeiro. Segundo a PF, nresidência, foi apreendido o passaporte do suspeito, não sendo encontrados outros objetos de interesse à investigação.

 

Em Ribeirão Preto, duas pessoas são suspeitas de financiarem os ataques golpistas, segundo a Advocacia-Geral da União. 

 

Leia mais:


Suspeito de financiar atos golpistas falava em "ataques em massa" dias antes dos atentados


Foto: Policia Federal

Compartilhar: