Prefeitura apresenta proposta e servidores de Ribeirão marcam nova assembleia
Prefeitura apresenta proposta e servidores de Ribeirão marcam nova assembleia

Prefeitura apresenta proposta e servidores de Ribeirão marcam nova assembleia

Município oferece reajuste de 2,35% e 2,34% em março e setembro, respectivamente

Os servidores municipais de Ribeirão Preto votarão nesta quarta-feira, 19, a mais recente proposta da prefeitura para negociar o término da greve, que vem desde o fim do mês de março. Desta vez, a administração municipal propôs o reajuste de 2,35% a partir de março, e de 2,34% em setembro.

A Prefeitura diz, em nota, que a proposta - que ainda reajusta o vale alimentação e a cesta nutricional em 4,69% a partir de março de 2017 - “é tudo que as condições financeiras, orçamentárias e legais permitiram oferecer”, já que de acordo com a administração municipal, não há previsão de qualquer reajuste salarial aos servidores na Lei Orçamentária de 2017, e que para o reajuste será necessário fazer remanejamento de recursos para pagar salários e encargos.

Além disso, um aumento maior não seria possível porque, de acordo com a prefeitura, há o risco de a despesa com funcionalismo ultrapassar o limite determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A prefeitura espera que os servidores reconsiderem a decisão e retornem ao trabalho, porque a população precisa do importante trabalho público em todos os setores”, completa a nota.

Os servidores, que já haviam acordado para a manutenção da greve na noite de terça-feira, 18, em manifestação na frente do Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 19, decidiram realizar outra assembleia na noite desta quarta, para definir o futuro do movimento.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: