Ribeirão Preto tem protesto contra reforma da previdência
Ribeirão Preto tem protesto contra reforma da previdência

Ribeirão Preto tem protesto contra reforma da previdência

Manifestação ocorre nesta quarta-feira, 15; em diversos cantos do país haverá movimentos parecidos

Enquanto em São Paulo está programada para esta quarta-feira, 15, paralisação nos serviços do Metrô e ônibus da cidade, em protestos contra a reforma da Previdência Social, em Ribeirão Preto também haverá manifestações. Um grupo de servidores programa ato na esplanada do Theatro Pedro II.

As manifestações desta quarta-feira são contra as propostas apresentadas pelo presidente Michel Temer (PMDB) para a reforma da previdência. Nas últimas semanas, alguns membros de sindicatos chegaram a ir à Câmara Municipal se manifestar contra a medida, que eles acreditam que tirará direitos dos trabalhadores.

Em Ribeirão Preto, o ato ocorre às 18h na Esplanada do Theatro Pedro II, e os organizadores esperam que ele alcance “grandes proporções”. Participarão da manifestação entidades representantes dos judiciários, dos servidores e dos sindicatos dos professores.

“As reformas poderão retirar direitos históricos da classe trabalhadora, conquistados com muita luta”, diz um comunicado. A manifestação não contará com a participação do Sindicato dos Servidores, que não entrou em acordo com organizadores do protesto.

Mais protesto

Já no dia 26 de março, ocorre na Praça XV, no Centro de Ribeirão Preto, uma manifestação de apoio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, e contrária ao foro privilegiado, organizada pelo Grupo Brasil Livre (GBL).


Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: