Ricardo Silva desiste de concorrer à Prefeitura de Ribeirão Preto

Ricardo Silva desiste de concorrer à Prefeitura de Ribeirão Preto

Deputado federal afirmou que seguirá presente nas eleições municipais, indicando nomes e chapas

O deputado federal Ricardo Silva (PSB) não irá mais concorrer ao cargo de prefeito de Ribeirão Preto. A informação foi confirmada pelo parlamentar nesta sexta-feira, 28.

O parlamentar se diz focado em seguir no cargo como deputado federal. "Essa talvez seja uma das decisões mais difíceis da minha vida: disputar ou não as eleições para prefeito, no momento em que todas as pesquisa me colocam em primeiro lugar", comentou. O deputado explicou que seguirá com o mandato como deputado, pois acredita que a cidade precisa de representantes em Brasília durante a crise da Covid-19. "Ser prefeito da cidade ainda é o meu maior sonho", acrescentou.

Na eleição municipal de 2016, Silva foi para o segundo turno e conseguiu 111 mil votos na disputa conta o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Apesar de abrir mão do cargo, o deputado garantiu que o PSB formará chapa completa para a disputa das eleições municipais. "Eu não vou me ausentar das eleições, vou participar, opinar e mostrar as melhores eleições, vamos lançar uma chapa completa", afirmou. Ao Portal Revide, o deputado declarou que o partido tem chapa completa, mas que "estão abertos ao diálogo".

Prazos

O dia 26 de setembro será o último dia para que os partidos apresentem à Justiça Eleitoral o registro dos candidatos para as eleições municipais. Com a mudança no calendário causada pela pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais de 2020 terão o primeiro turno no dia 15 de novembro e o segundo, no dia 29 do mesmo mês. 

Desde o dia 11 deste mês, os candidatos e pré-candidatos foram proibidos de apresentarem ou participarem de programas de TV e rádio, exceto em casos de extrema importância, em que a presença do candidato como entrevistado seja justificável. E, desde o dia 15, estão proibidos de comparecerem a inaugurações de obras públicas e de contratarem shows artísticos pagos com recursos públicos.

Confira as próximas datas importantes para a disputa eleitoral:

31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações.

26 de setembro: último dia para os partidos apresentarem à Justiça Eleitoral o registro dos candidatos.

27 de setembro: início da propaganda eleitoral na TV, rádio e internet

15 de novembro: Primeiro turno

29 de novembro: Segundo turno

15 de dezembro: último dia para o encaminhamento à Justiça Eleitoral da prestação de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos

Leia mais:

Partidos têm um mês para definirem candidatos para as eleições de 2020

 


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: