Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio (Novo) disputarão segundo turno em Ribeirão Preto
Silva somou 48% dos votos válidos e Aurélio, 24%
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, neste domingo, 6, que os candidatos Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio (Novo) disputarão o segundo turno das eleições municipais de Ribeirão Preto. O segundo turno ocorre no dia 27 de outubro.
Ricardo Silva recebeu 48,44% dos votos válidos, um total de 128.466 votos. Já Marco Aurélio, obteve 24,94% dos votos válidos, recebendo o voto de 66.136 eleitores.
Jorge Roque (PT) ficou com 15,29% dos votos válidos (40.551); André Trindade (União Brasil) 10,98% (29.115); e Matheus Coelho (DC), ficou com 0,35% (921).
Ricardo Silva (PSD)
O deputado federal Ricardo Silva disputa pela segunda vez a Prefeitura de Ribeirão Preto, desta vez pelo PSD. Tem como vice na chapa o vereador Alessandro Maraca, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A coligação “Para Ribeirão Avançar” uniu nove partidos com o apoio formal do governador Tarcísio de Freitas, do Podemos, e de Baleia Rossi, presidente do MDB.
Filho do deputado estadual Rafael Silva, o candidato seguiu os passos do pai na política. Essa caminhada começou em 2012, quando, ainda pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi o vereador mais votado de Ribeirão Preto, com 9.146 votos. Em 2016, pleiteou o cargo de chefe do Executivo Municipal, mas perdeu no segundo turno, computando mais de 111 mil votos.
Marco Aurélio (Novo)
Candidato a prefeito pelo Partido Novo, tendo Antônio Carlos Freiria como candidato a vice-prefeito, o empresário Marco Aurélio Martins sempre esteve envolvido em movimentos políticos de entidades nas quais atuou, como a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), onde foi superintendente da Distrital Norte por dois mandatos. Lá afirma ter lutado contra a burocratização, que em sua opinião impede o crescimento de novos negócios, e proposto políticas públicas para o desenvolvimento do município.
Marco Aurélio também foi presidente do projeto “Somos Brasil” e vice-presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), além de voluntário no projeto social Saravida.
Foto: Divulgação