Sem quórum, Câmara convoca extraordinária para votar projeto de resolução

Sem quórum, Câmara convoca extraordinária para votar projeto de resolução

Vereadores decidirão por convocação de suplentes dos nove vereadores suspensos; projeto precisa de 12 votos para ser aprovado

Na terceira sessão com a pauta travada pela não votação das contas de 2012 e 2013 da prefeita Dárcy Vera (PSD), a presidente interina da Câmara Municipal, Gláucia Berenice (PSDB), convocou, nesta quinta-feira, 13, os vereadores para uma sessão extraordinária na terça-feira, 18, a partir das 18h30.

Na pauta está apenas um projeto de resolução para decidir pela convocação dos suplentes dos nove vereadores que estão suspensos de suas funções públicas por decisão judicial. Eles são acusados de tráfico de influência e recebimento de propina em troca de apoio à prefeita.

Gláucia Berenice decidiu pela convocação para ter o apoio dos demais vereadores para a convocação dos suplentes, já que há controvérsias sobre a possibilidade de convocação e o pagamento em duplicidade dos subsídios, uma vez que os afastados seguem recebendo.

“Vou colocar o projeto em votação. Em caso de aprovação convocamos os suplentes. Se não for aprovado assinarei um ato para a convocação, mas gostaria de decidir junto com os demais”, disse a presidente. Para ser aprovado, o projeto precisa de 12 votos, para uma Câmara que está funcionando apenas com 13 vereadores.

A pauta está trancada porque a Câmara precisa votar as contas, já com prazo vencido, mas precisa de 15 votos para iniciar a sessão de votação, já que o parecer sobre as contas precisa de 15 votos.

Após a sessão de terça-feira a convocação dos vereadores será publicada no Diário Oficial do Município. Os suplentes, partidos e coligações terão três dias para contestar os nomes divulgados. Já os que irão ocupar os mandatos terão 15 dias para apresentar os documentos. O prazo para contestação ocorre porque a maioria dos suplentes mudou de partido.

Convocados

Veja quem serão os suplentes convocados

Vereadores suspensos                          Suplentes

Bebé (PSD)                                           Alessandro Maraca (ex-PSD, atual PMDB)
Capela Novas (PPS)                              Luciano Mega (ex-PPS, atual PDT)
Cícero Gomes da Silva (PMDB)              Wandeir Silva (PMDB)
Genivaldo Gomes (PSD)                        Marcelo Palinkas (PSD)
Giló (ex-PR, atual PTB)                          Cleudo José (ex-PR, atual PSB)
Maurílio Romano (PP)                             Elizeu Rocha (PP)
Samuel Zanferdini (ex-PMDB, atual PSD)  Neto Delegado (ex-PSD, atual PP)
Saulo Rodrigues (PRB)                             Maurício da Vila Abranches (ex-PRB, atual PTB)
Walter Gomes (ex-PR, atual PTB)             Dadinho (ex-PR, atual PTB)


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: